Comunicado para brasileiros que utilizam o app do Caixa Tem: fique ATENTO!

Os cidadãos brasileiros que utilizam a poupança social digital devem atentar-se ao funcionamento do aplicativo, para que assim seja possível continuar recebendo benefícios.

Como é de conhecimento geral, o Governo Federal é responsável por realizar diversos pagamentos aos cidadãos brasileiros, tendo em vista o comprometimento em oferecer suporte para a população mais vulnerável do país. Isto é, para aqueles que estão na categoria baixa renda.

Neste sentido, para que seja possível fornecer os pagamentos, o Governo tem utilizado a poupança social digital da Caixa Econômica Federal, através do aplicativo do Caixa Tem. Melhor dizendo, o Caixa Tem funciona para possibilitar as transações entre o Governo e os cidadãos.

Acontece, no entanto, que alguns usuários estão passando por dificuldades ao acessar o aplicativo do Caixa Tem,  o que está causando tamanha preocupação.

Logo, é de suma importância entender qual o processo necessário para reativar o Caixa Tem e usufruir dos serviços dispostos.

Fique atento
Atualização da poupança / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Serviços disponíveis pelo Caixa Tem

Antes de mais nada, é extremamente válido conferir quais são os serviços ofertados pelo Caixa Tem, assim como qual a importância de manter o aplicativo ativo, visando as funções dispostas. Primeiramente, como dito anteriormente, o Caixa Tem serve como um intermédio entre as transações do Governo Federal e dos cidadãos brasileiros.

Mais especificamente, todos os usuários que possuem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único), e recebem algum benefício do Governo, utilizam o Caixa Tem para que seja possível utilizar o saldo disponível, proveniente dos programas em questão.

Dentre essas programas que utilizam o Caixa Tem para pagamento, portanto, está o antigo Auxílio Brasil, o atual Bolsa Família, o Vale-Gás, entre diversos outros. Além disso, o Caixa Tem também conta com diversas outras funcionalidades, incluindo:

  • PIX;
  • Transferência de valores;
  • Depósito em conta;
  • Contratação de empréstimos;
  • Pagamento de boletos;
  • Utilização do saldo na função de débito;
  • Entre diversos outros.

Por esse motivo, uma vez que o usuário perde o acesso ao aplicativo, ele tornar-se inapto para receber os pagamentos dos benefícios, o que causa tamanha preocupação.

Veja também: LIBERADO! SAQUE de R$ 1 MIL da Caixa Econômica; veja como solicitar

Como solucionar problemas do aplicativo

Bem, antecipadamente, apesar do Caixa Tem contar com diversas tecnologias, assim como os demais aplicativos diposníveis, é comum que o sistema passe por algumas instabilidades. Além disso, também é comum acontecer situações onde os usuários perdem o acesso à poupança social digital.

Assim sendo, caso o aplicativo apresente alguma instabilidade, a orientação é para que os usuários chequem se a versão está atualizada. Isso é possível através da loja de aplicativos de cada aparelho, como por exemplo, o Google Play ou a Apple Store.

Outro ponto extremamente importante, é que em casos de problemas com o cadastro, o usuário deverá atualizar os dados em questão. Para que isso seja possível, basta procurar na tela inicial pela aba de atualização de cadastro. Em seguida, será preciso preencher os campos em branco com as informações solicitadas. É extremamente útil ter os documentos pessoais em mãos, como a identidade.

Após fazer isso, se o problema ainda persistir, a orientação é para que os usuários consultem a aba de ajuda do aplicativo. Também é possível dirigir-se até uma agência física da Caixa Econômica e solicitar ajuda para um servidor.

Por fim, cabe mencionar que os pagamentos do novo Bolsa Família seguirão pelo Caixa Tem. Logo, para baixar, basta acessar o link oficial (bityli.com/SVbrUS), disponível para Android e IOS.

Veja também: Pagamento do Bolsa Família já começou? Confira o calendário!