COMUNICADO importante da CAIXA: brasileiros que tem dinheiro guardado no banco precisam conferir

A estatal está reestruturando a numeração da conta poupança. Saques e retiradas programadas não devem ser afetados.

A Caixa emitiu um importante anúncio para os seus clientes. A estatal faz parte do grupo dos cinco maiores bancos do país. Através da empresa, o Governo Federal repassa benefícios sociais como o PIS (Programa de Integração Social), Bolsa Família, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Auxílio-gás, entre outros. E claro, existem os produtos oferecidos, como em qualquer outro banco. 

Um dos produtos mais procurados pelos brasileiros, em relação à Caixa, é a poupança. Historicamente, a poupança é a forma preferida que as pessoas usam para guardar dinheiro no país. E a estatal se consolidou como um dos bancos com o maior número de ‘poupadores’. O comunicado do banco público é justamente para este público. 

Continue lendo esta matéria para saber qual é o comunicado importante da Caixa. 

COMUNICADO-importante
Caixa emite importante comunicado para seus clientes – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Caixa faz alerta para os clientes com conta poupança 

Antes de mais nada é importante deixar claro que o alerta da Caixa não interfere na vida dos clientes que possuem conta poupança. Ou seja, as pessoas irão continuar com dinheiro em conta. Além do mais, as senhas para acesso às contas continuam as mesmas. O que vai mudar é o número da conta dos beneficiários. De acordo com a estatal, esta mudança é para organizar as contas de seus clientes. Ou seja, é algo administrativo.

Basicamente, o padrão numérico das contas vai ser alterado. O banco vai acrescentar novos números nas contas de seus clientes. Além disso, não haverá outras alterações. Vale salientar que os depósitos e retiradas programados para os números antigos continuam válidos. Ou seja, não será necessário fazer uma nova operação. Os clientes não precisam tomar nenhuma ação com a mudança. 

Afinal, como eu posso saber o meu número? 

A consulta pode ser feita através do app da Caixa. A ferramenta está disponível nas lojas virtuais dos celulares. Ou seja, o cliente que tiver um iPhone, pode procurar na Apple Store. Enquanto isso, o cliente que possuir um dispositivo com sistema operacional Android, pode procurar pelo app na Google Play Store. Basta fazer o login normalmente e procurar pela opção da poupança. Caso o número ainda não tenha sido alterado, basta aguardar. Afinal, a operação está sendo feita de forma gradual. 

Acesse o site da estatal por meio deste link: https://www.caixa.gov.br/

Além de uma nova organização, o banco pretende lançar uma série de benefícios para os clientes da poupança, que devem ser anunciados em breve. 

Veja também: REVELADO: veja como é possível negociar suas dívidas com o Nubank

Banco oferece linha de microcrédito para a população

Além da poupança, a estatal oferece o SIM (Simplificação do Microcrédito Digital) para a população brasileira. O serviço é destinado para os empreendedores que desejam investir no próprio negócio. Vale salientar que para ter acesso ao crédito, é necessário ser MEI (Microempreendedor Individual) ou pessoa física, desde que os recursos sejam investidos em negócio próprio. A solicitação pode ser feita no app Caixa Tem. 

Veja também: PIX está acabando? Banco Central emite comunicado sobre o futuro dos pagamentos instantâneos