COMUNICADO URGENTE para brasileiros que utilizam Uber, 99 e outros apps de carona
Os motoristas dos aplicativos de carona irão promover uma paralisação no dia 15 de maio.
Os aplicativos de carona remunerada funcionam de forma que os motoristas conseguem ter acesso a localização dos passageiros, que pagam uma determinada quantia para que sejam deslocados de um local a outro de forma particular.
Essas plataformas podem ser bastante úteis, uma vez que permite que se tenha acesso ao deslocamento de um local para outro no conforto de um carro por um baixo preço ou um preço mais elevado que pode ser dividido com outras pessoas.
Recentemente, foi emitido um comunicado para quem utiliza esse tipo de aplicativo. Confira a novidade a seguir!

Comunicado geral para quem utiliza aplicativos de carona
Os trabalhadores que exercem sua função enquanto motoristas pretendem realizar uma grande paralisação nacional no dia 15 de maio. O seu objetivo é lutar para que consigam obter melhores condições de trabalho e também para que o valor do repasse seja mais elevado.
Essa modalidade de serviço oferecido pelos aplicativos de carona se tornou bastante comum no Brasil e em todo o mundo. O motorista de aplicativo exerce sua função enquanto um profissional autônomo e as suas atividades realizadas no dia a dia são feitas por meio de um veículo próprio, por meio do qual levam os passageiros até o seu destino.
Os aplicativos mais utilizados para este fim são o Uber, 99, inDriver, Cabify, Lady Driver e outros. Dessa forma, esses aplicativos funcionam de forma similar a um táxi tradicional e os passageiros podem realizar a contratação da carina por meio de um simples gesto no aplicativo.
Contudo, esses aplicativos contam com diversas críticas quando o assunto é a remuneração dos motoristas e, por isso, os profissionais do setor irão promover uma paralisação no dia 15 de maio. Os usuários que utilizam os aplicativos no dia a dia devem estar atentos nesta data, pois será mais difícil contratar uma corrida.
Não são todos os motoristas que anunciaram a participação na paralisação, mas é preciso se preparar para possíveis imprevistos.
Confira também: FINALMENTE: WhatsApp passará a permitir o envio de mensagens quando usuário estiver SEM INTERNET?
Motoristas de aplicativo promovem reivindicação
Os motoristas dos aplicativos não estão reivindicando apenas os valores referentes ao valor das corridas, mas também para que possam obter um maior nível de segurança no seu trabalho, solicitando que as empresas desenvolvam medidas relacionadas à proteção no caso de assaltos e também em relação à grande violência das grandes cidades.
Além disso, a categoria para este trabalho foi criada há sete anos e desde então não houve reajuste da tarifa que é repassada para os motoristas dos aplicativos. No momento, o valor do quilômetro está custando R$ 1,30, o que gaz com que os profissionais solicitem melhorias.
Vale ressaltar que os representantes dos motoristas alegam que o objetivo da paralisação não é prejudicar os usuários do aplicativo, mas promover melhores condições para os motoristas, que recebem valores muito baixos pelo serviço prestado.
Saiba mais: Motoristas que vão viajar no feriado devem ter CUIDADO; confira a nova multa que está sendo aplicada