Comprovação de Documentos do ProUni 2019

Comprovação de Documentos do ProUni 2019 – Últimos dias de prazo para a comprovação dos Documentos do Programa Universidade para Todos!

Comprovação de Documentos do ProUni 2019 – Confira detalhes sobre o cronograma do Programa Universidade para Todos

O Governo Federal oferece todos os anos milhares de vagas através de ações para quem quer conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior. Entre as chances disponíveis estão as bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Essa é uma das principais ações para quem quer garantir uma oportunidade dentro de uma universidade sonhada e, para isso, é necessário fazer parte do cadastro de forma ideal. A comprovação de documentos do ProUni 2019 também faz parte desse processo.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre o cronograma da edição do primeiro semestre. Saiba mais e fique atento sobre o que é necessário fazer para confirmar a sua participação e uma vaga em uma instituição de ensino superior.

Comprovação de Documentos do ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

Comprovação Documentos ProUni 2019

Comprovação Documentos ProUni 2019Você sabe tudo sobre a comprovação documentos ProUni 2019? É importante ficar atento para conseguir garantir a sua vaga sem ter maiores problemas e mudar a sua vida profissional dentro do mercado de trabalho nacional.

Saiba também Como funciona a Lista de Espera do ProUni 2019!

Os prazos para comprovação de informações ProUni 2019 já estão disponíveis também. Os interessados devem comprovar até o dia 14 de fevereiro e essa etapa deve ser feita presencialmente na instituição de ensino que foram escolhidas pelos estudantes que foram chamados na primeira chamada – que foi lançada no dia 06 de fevereiro. Se o aluno não comparecer dentro desse período, corre o risco de ser desclassificado nessa edição.

Para quem não sabe, foram um total de 243 mil bolsas de estudo ProUni 2019.1 ofertadas no primeiro semestre. Foram disponibilizadas um total de 116.813 bolsas de forma integral (100%) e outras 127.075 parciais. São um total de 1.239 instituições de ensino superior cadastradas em todo o Brasil.

Puderam fazer a inscrição no Programa Universidade para Todos todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (na edição 2018) com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Documentos ProUni 2019

Documentos ProUni 2019
Imagem: Divulgação.

Também é necessário saber exatamente quais são os Documentos ProUni 2019 exigidos para comprovação. Confira a seguir todos os detalhes sobre a documentação exigida por edital. Saiba mais:

  • Documentos de identificação do candidato (e dos membros da família);
  • Comprovantes de rendimentos;
  • Comprovante de pagamento de pensão alimentícia;
  • Comprovantes de ensino médio;
  • Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais;
  • Comprovantes de residência;
  • Comprovante de professor da educação básica (quando for necessário);
  • Comprovante de deficiência (quando for necessário).

Para saber mais, acesse o site: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também