Veja como fazer suas compras de farmácia com DESCONTO através da internet

Farmácias investem em promoções e descontos para aumentar a rede de clientes! Confira como comprar remédios gastando menos pela internet.

Farmácia com desconto – como comprar medicamentos gastando menos pelo computador e pelo celular? Essa é a dúvida de muitos brasileiros! Afinal de contas, nos últimos anos, a venda de remédios e outros fármacos pela internet aumentou exponencialmente. Durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, muita gente passou a comprar medicamentos na web, com o objetivo de evitar aglomerações em drogarias e outros postos de venda.

Nesse cenário, as principais redes de farmácias do Brasil criaram aplicativos justamente com a intenção de vender mais produtos pela internet, garantindo milhões de clientes em todas as regiões do país. Sendo assim, será que vale a pena comprar remédios pela internet em 2023? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber; veja como garantir descontos reais na compra de medicamentos pelo computador e celular!

Como fazer compras de farmácia com desconto? Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Como fazer compras de farmácia com desconto? Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Farmácia com desconto – Compras pela internet aumentaram nos últimos anos

Desde 2020, o primeiro ano da pandemia de Covid-19, redes de farmácias do país inteiro investiram pesado na venda de produtos pela internet, seja por aplicativos ou sites oficiais.

Em alguns casos, o aumento da procura dos consumidores por compras de medicamentos na internet chegou a 60%.

Essa alta nas pesquisas se relacionada, primordialmente, com o isolamento social adotado durante a pandemia e a carestia dos itens vendidos nas unidades físicas das drogarias.

De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, a alta acumulada dos produtos farmacêuticos foi de 12,52%. Os itens de higiene pessoal também ficaram mais caros, com um aumento de 16,60%.

Com isso, muita gente começou a buscar alternativas para economizar de verdade, e a partir daí, as empresas passaram a divulgar diversos descontos em seus próprios aplicativos.

“O setor vem trabalhando com sucesso a combinação entre a agilidade digital e a experiência na loja física, por meio de modalidades como o Clique e Retire. O consumidor tem acesso a uma jornada de compra e saúde muito mais fluida na farmácia”, comenta Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Veja também:  Descubra se você tem direito de receber o VALE-GÁS: pagamento começa em breve

O que os brasileiros mais compram nos aplicativos de farmácias?

De acordo com dados divulgados pelas próprias empresas farmacêuticas, os remédios são os itens mais procurados pelos brasileiros nos aplicativos e sites das drogarias.

O jornal EXTRA, por exemplo, calcula que, no ano passado, os remédios e medicamentos constituíram cerca de 70% das vendas realizadas por aplicativos de farmácias. Os remédios mais procurados são utilizados para o tratamento da gripe, resfriado, dores no corpo, dor de cabeça, febre, problemas estomacais, etc.

A procura, no entanto, não envolve somente os medicamentos. Nas redes São Paulo e Pacheco, por exemplo, a procura por itens de nutrição contou com um avanço de 128% em comparação ao mesmo período de 2021. Nos dermocosméticos, o aumento foi de 56%, e nos itens de beleza, de 43%.

“A única diferença está na procura por itens relativos ao Covid que eram mais presentes no ano anterior e agora passaram a ser menos procurados”, afirma Flavio Correia, o diretor de Relações Institucionais da RaiaDrogaSil.

Segundo os representantes das empresas, a alta no número de compras realizadas nos aplicativos de farmácias pode ser explicada pela praticidade das plataformas.

“Investimentos na melhoria da experiência dos clientes utilizando das novas tecnologias para criar uma jornada unificada em todos os nossos canais. O relançamento dos apps possibilitam uma experiência de compra personalizada”, diz Cristiano Hyppolito, diretor de Tecnologia e Digital do grupo DPSP.

Além do desconto, quais são as vantagens de fazer compras de farmácia pelos apps?

As principais vantagens de fazer compras de farmácia pelos aplicativos envolve os descontos que são oferecidos pelas plataformas.

Os descontos, em via de regra, variam de acordo com a farmácia escolhida, o valor da compra e os produtos comprados. Em algumas opções, quem completa o cadastro no aplicativo também pode garantir acesso a cupons de frete grátis e vouchers para o abatimento do preço final das compras (principalmente durante as primeiras transações).

Veja abaixo outras vantagens que os aplicativos das farmácias e drogarias oferecem para os clientes:

  • Ofertas exclusivas em lojas parceiras: Em alguns aplicativos, os usuários garantem, em primeira mão, a oportunidade de aproveitar ofertas exclusivas em outros tipos de lojas;
  • Clube de Pontos: No aplicativo da Droga Raia e Drogasil, por exemplo, os usuários podem participar de um clube de pontos para garantir descontos mais expressivos;
  • Dermaclub: O Dermaclub é um clube de benefício voltado a compra de dermocosméticos. A cada R$ 1 em compras, os clientes recebem uma quantidade pré-determinada de pontos que, eventualmente, pode ser convertida em novos itens. Esse programa está disponível, por exemplo, nos apps da Raia, Pague Menos, Venâncio e Pacheco;
  • Praticidade: Os medicamentos (e outros produtos) são enviados diretamente para a sua casa, e por isso, você não precisa sair na rua estando doente.

Veja tambémParcela extra de R$ 150,00 já tem DATA para ser paga; descubra quem poderá sacar

Como fazer compras de farmácia com desconto na internet?

Agora que você já sabe que realmente vale a pena fazer compras de farmácia com desconto na internet, chegou a hora de explicar como encontrar esses descontos e como comprar os produtos.

Para encontrar os descontos, basta baixar os aplicativos das principais redes de farmácias da sua região e conferir as promoções disponíveis. Na maioria das vezes, essas promoções aparecem na página inicial do app.

A partir daí, vale a pena conferir se os descontos que aparecem nos aplicativos compensam a taxa de entrega. Afinal de contas, como os produtos são enviados via delivery, os compradores devem custear o transporte.

Em algumas opções, é possível fazer o pedido pelo aplicativo e retirar o produto, de maneira presencial, nas unidades físicas das drogarias.

Também vale a pena se cadastrar nos programas de pontos (ou de parceiros) dos aplicativos para garantir descontos ainda maiores.

Na hora de fazer a compra, não há segredo: basta cadastrar um cartão de crédito (ou débito) no aplicativo escolhido, prosseguir com a transação, definir um endereço para a entrega, e aguardar a chegada dos produtos em tempo hábil.

Finalmente, listamos abaixo alguns dos melhores aplicativos para você fazer compras de farmácia com desconto em 2023; confira!

  • Aplicativo Farmácia Pague Menos: https://www.paguemenos.com.br/
  • Aplicativo Droga Raia (24 Horas): https://www.drogaraia.com.br/
  • Aplicativo Drogaria São Paulo: https://www.drogariasaopaulo.com.br/
  • Aplicativo Drogasil: https://www.drogasil.com.br/
  • Aplicativo Drogarias Pacheco: https://www.drogariaspacheco.com.br/
  • Aplicativo Farmácia São Joao: https://www.saojoaofarmacias.com.br/

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante o funcionamento ou possíveis problemas em sites e apps. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo