Comprar AÇÕES pelo celular, sem TAXA e com ISENÇÃO de IRPF 2024: comece a investir sem se preocupar!

Saiba como está cada vez mais fácil investir pelo celular, sem nenhum tipo de taxa abusiva e com isenção do IR!

Se você tem redes sociais é possível que já tenha cruzado com algum tipo de comercial ou influenciador do mundo de negócios. São bancos, instituições financeiras e investidores que estão percebendo que a população brasileira está cada vez mais preocupada com o seu dinheiro. 

O Governo Federal também está facilitando, de um tempo para cá, a chegada de novos acionistas nos principais mercados de ações. E por mais que isso possa parecer complicado, não é! Com o celular hoje em dia você pode comprar parte de uma empresa sem pagar altas taxas. 

Ações celular
Saiba como começar a comprar ações rapidamente e sem se preocupar (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

É possível comprar ações sem taxa de corretora?

Sim! Essa é uma das grandes “revoluções” no mercado financeiro brasileiros nos últimos tempos. 

Hoje em dia existem várias corretoras com corretagem zero para fazer suas negociações. Ou seja, você pode começar a investir em renda fixa, ações, fundos de investimento e mais, sem taxa específica. 

Antigamente era praticamente impossível encontrar uma corretora que não cobrasse o valor do serviço. Agora você pode contar com muitas opções de empresas onde você pode fazer a sua conta de graça e começar a usar sem valor de corretagem. 

Algumas das corretoras sem taxa mais procuradas no Brasil hoje em dia são:

  • NuInvest (da Nubank), C6 Bank, Empiricus Investimentos, Inter, Rico e Toro.

Lembrando que essas não são recomendações, mas sim alguns dos nomes mais procurados nos sites de pesquisa. Você deve sempre procurar aquela que está de acordo com o seu perfil.

Veja também: Aposente-se SEM preocupações: DESCUBRA o PODER da Previdência Privada que NINGUÉM te conta

Comprar ações pelo celular é fácil?

Só é possível fazer investimentos rapidamente e sem muitas taxas justamente por conta dessa tecnologia chamada smartphone

Em menos de 5 minutos hoje em dia você consegue baixar um aplicativo de uma corretora e fazer o seu cadastro. Dentro de pouco tempo – geralmente 1 ou 2 dias úteis – você recebe a aprovação e já pode começar. 

O passo a passo para comprar ações pelo celular geralmente é o seguinte:

  1. Procure o aplicativo (ou site) da corretora do seu interesse; 
  2. Baixe o app e faça o seu cadastro; 
  3. Depois de ser aprovado, confira quais são os dados da sua conta; 
  4. Envie o dinheiro da sua conta para a corretora; 
  5. Pronto! Agora é só ver quais são as opções de ativos (ações, FIIs, renda fixa, etc.) disponíveis e começar a investir!

Importante: NUNCA invista sem saber o que está fazendo.

A melhor dica de especialistas continua sendo a mesma: estude antes de começar a usar o seu dinheiro e faça aportes (depósitos) pequenos para começar “entendendo” o mercado. 

Ações são isentas no IRPF 2024?

Podem ser. A Receita Federal optou por fazer a isenção de operações de ações de baixo valor ou sem lucro

Mas muita calma! O “baixo valor” não é tão baixo assim: para ter a isenção das ações no IRPF 2024 o contribuinte deve ter uma soma das vendas das ações abaixo de R$ 20 mil por mês. 

Em alguns casos é necessário declarar os ativos e o resultado das operações – se houve lucro no ano-base. Ou seja, o melhor caminho para organizar suas finanças, caso resolva investir valores mais altos é com a ajuda de um contador. 

Lembrando: esse texto não é uma recomendação do pronatec.pro.br. O melhor caminho para a saúde financeira é organizar seus gastos e procurar ajuda de especialistas. 

Veja também: FUJA das taxações da Shopee e da Shein: siga ESTAS dicas INFALÍVEIS e pague MAIS BARATO