Como ver o Calendário Bolsa Família 2021 pelo Caixa Tem: Datas podem ser CONSULTADAS através do APP! Veja como…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como ver o Calendário Bolsa Família 2021 pelo Caixa Tem – Veja a seguir como usar o aplicativo Caixa Tem para conferir as principais informações sobre o programa Bolsa Família!

Você sabia que tem como ver o calendário do Bolsa Família 2021 pelo Caixa Tem? Essa é uma das novas funcionalidades do aplicativo para quem quer usar a conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal. 

Essa novidade dos pagamentos do programa Bolsa Família pelo app poderá fazer toda a diferença e facilitar a vida dos beneficiários. Além do recurso de verificar as datas, existe a possibilidade de usar o cartão de débito e muito mais. 

A seguir vamos explicar como conferir o calendário pelo aplicativo rapidamente. Confira!

Como ver o Calendário Bolsa Família 2021 pelo Caixa Tem
Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Calendário Bolsa Família 2021

A procura pelo calendário Bolsa Família 2021 cresce cada vez mais. Isso porque o Ministério da Cidadania sempre disponibiliza no final de um ano (ou no início de janeiro) as datas de todos os depósitos referentes a cada mensalidade. 

A grande novidade, porém, é que agora existe uma forma rápida de conferir as datas dos pagamentos sem precisar fazer consulta na internet o tempo todo. O calendário de 2021 do Bolsa Família poderá ser visto diretamente pelo aplicativo do Caixa Tem tanto por beneficiários do programa como por quem não é inscrito. 

Essa opção foi disponibilizada como uma das tantas funcionalidades do app que agora será usado também para pagamentos do programa Bolsa Família – de forma NÃO obrigatória. Siga no texto para conferir o passo a passo no fim do texto. 

Bolsa Família Caixa Tem

Antes de saber como consultar é importante que você saiba como funciona o Bolsa Família pelo Caixa Tem em 2021. O app usado para Auxílio Emergencial, FGTS e outros pagamentos agora também pode ser usado para o programa de renda mensal. 

A boa notícia é que não é necessário criar uma conta nova ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal. Todos os interessados que recebem o Bolsa Família podem simplesmente baixar o app e fazer o cadastro. 

Dentro do prazo específico do calendário para receber Bolsa Família pelo Caixa Tem todos os beneficiários poderão contar com essa opção de pagamento. 

Como ver Calendário Bolsa Família 2021 pelo Caixa Tem

Finalmente, como ver o calendário do Bolsa Família 2021 pelo Caixa Tem? O primeiro passo é baixar o aplicativo e fazer o cadastro usando os seus dados pessoais, caso ainda não tenha feito isso. 

Depois disso é fácil:

  • Acesse o app Caixa Tem; 
  • No menu principal você vai encontrar o botão ‘Bolsa Família – Consulte seu benefício’;
  • É só clicar ali e você vai ver uma mensagem automática; 
  • Caso não tenha cadastro no Bolsa Família você vai ver uma mensagem dizendo que seu NIS está desatualizado. Mesmo assim, você pode clicar na opção ‘Ver calendário de pagamentos’ logo a seguir; 
  • Se você já tem o cadastro no programa o menu será diferente, mas também vai surgir a opção de ver o calendário; 
  • É só clicar nessa opção e você vai ver a mensagem ‘Toque na imagem abaixo para ver o calendário de pagamentos do Bolsa Família’; 
  • Clique na imagem e você vai ver o calendário completo de pagamentos!

Até o momento que essa matéria foi escrita, a Caixa ainda não havia atualizado o calendário completo do Bolsa Família 2021 – aparece apenas o calendário 2020. Em breve, no início de janeiro, deve surgir o cronograma atualizado. 

SAQUE ADICIONAL de até R$ 2.900 pelo Caixa Tem: Aplicativo paga VALORES até o FIM de DEZEMBRO!

 

Leia Também