Como utilizar a nota do Enem para estudar no Exterior em 2019

Como utilizar a nota do Enem para estudar no Exterior em 2019 – Descubra como usar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio para estudar fora do Brasil!

Como utilizar a nota do Enem para estudar no Exterior em 2019 – Confira como usar o seu desempenho no Exame Nacional para estudar fora do Brasil!

Jovens e adultos de todas as regiões do país estão esperando ansiosamente por processos de seleção variados para poder usar as suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso em uma universidade.

Muitos querem ir mais longe ainda e poderão usar o seu desempenho nas provas para tentar uma oportunidade de estudar no exterior em 2019. Algumas instituições de ensino superior estão recebendo alunos brasileiros para seus cursos de graduação e, algumas vezes, pós-graduação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer conseguir um espaço interessante no mercado de trabalho futuramente e está pensando em começar uma faculdade este ano. Saiba mais e fique atento!

Como utilizar a nota do Enem para estudar no Exterior em 2019
Imagem: Divulgação.

Estudar no Exterior com a Nota do Enem

Estudar no Exterior com a Nota do Enem
Foto: Divulgação

Você sabia que é possível estudar no exterior com a Nota do Enem? Muitos jovens e adultos de várias idades estão sonhando em sair do país e, ao mesmo tempo, sonham em fazer um curso de graduação. Porque não fazer os dois simultaneamente?

Confira também Universidades no Exterior que aceitam o Enem!

Com as notas do Enem 2018 divulgadas pela Página do Participante, as oportunidades em universidades de todo o Brasil já são uma realidade. Todos os interessados poderão usar o seu desempenho para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019), o sistema informatizado do Ministério da Educação que oferece vagas em instituições de ensino públicas de todos os estados. Os candidatos, neste caso, podem escolher até duas opções de cursos e usar suas médias da melhor forma possível.

Mas as chances de quem fez o Enem não param por aí: é possível ainda usar programas do Governo Federal para incentivo em universidades privadas. É o caso do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mas e para quem quer estudar fora, como funciona?

Como usar a nota do Enem para entrar em uma Faculdade no Exterior

Imagem: Divulgação.

Mas afinal: como usar a nota do Enem para entrar em uma Faculdade no Exterior? Essa também é uma ótima opção. Poucas pessoas sabem, mas o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio permite que jovens possam garantir vagas fora do país.

Mais de 30 instituições de ensino superior de Portugal estão usando o exame como forma de admissão de brasileiros. A Universidade de Coimbra foi a primeira delas e essas chances surgiram através de convênio firmado com o MEC e Portugal. Até 2018 foram selecionados quase 2 mil estudantes.

Para saber mais sobre as notas do Enem para faculdade no exterior, acesse: http://portal.inep.gov.br/web/guest/enem/enem-em-portugal

 

Leia Também