Como usar o zapGPT no WhatsApp: A forma mais rápida de fazer pesquisas, tirar dúvidas e buscar referências usando a Inteligência Artificial

A nova ferramenta já está disponível para os usuários brasileiros. Veja como usar os recursos da Inteligência Artificial

O zapGPT é uma variação brasileira do Chat GPT, lançado no final de 2022. A inteligência artificial (IA) se tornou famosa nas últimas semanas. Milhares de pessoas estão usando a ferramenta de perguntas e respostas para pesquisarem sobre os mais variados temas. Trata-se de uma revolução na área da tecnologia que promete mudar a forma que os humanos lidam com a IA. 

O Chat GPT foi criado com a finalidade de melhorar a interação que as pessoas têm com assistentes virtuais, como a Siri da Apple ou Alexa, da Google. Como o nome já sugere, sua principal característica são as mensagens de texto. As perguntas são feitas através de textos e respondidas da mesma forma. O zapGPT, então, é uma forma de usar a IA no WhatsApp. 

Como-usar-o-zapGPT-no-WhatsApp
O zapGPT é uma variação do famoso Chat GPT – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Afinal, como posso usar o zapGPT?

Antes de falar sobre o zapGPT, é importante explicar com mais detalhes o que é o Chat GPT. Como já explicado, trata-se de uma IA. As pessoas podem interagir com a IA, através de mensagens de textos. A ideia é simples: ela deve conseguir responder todas as suas perguntas, independentemente do grau de complexidade. Assim, pode se tornar uma concorrente de mecanismos de pesquisa, como o Google, no futuro. 

Para conseguir responder aos questionamentos dos usuários, o Chat GPT possui um banco de dados. Assim que as perguntas são feitas, a IA acessa as informações armazenadas em seu banco, e responde, de forma correta as perguntas. Quando foi lançada, a ferramenta era totalmente gratuita. Contudo, agora existem planos pagos. 

Em relação ao criador do Chat GPT, não existe uma pessoa especificamente. A IA foi desenvolvida em um laboratório de São Francisco, nos Estados Unidos (EUA). Mesmo assim, recebe o apoio financeiro de grandes empresas. O bilionário Elon Musk já fez parte do projeto, através da Tesla. Contudo, precisou deixar o projeto.

Em relação ao zapGPT, é uma ferramenta desenvolvida aqui no Brasil. Segue a mesma lógica do Chat GPT, mas a interação é feita através do WhatsApp. Na realidade, o recurso brasileiro usa o Chat GPT no WhatsApp. Então, na prática, o usuário está utilizando o serviço da IA americana. 

Assim como o Chat, o zapGPT, possui planos gratuitos e planos pagos, de acordo com a necessidade do cliente. Para acessar o site, basta clicar neste link: https://www.zapGPT.com.br/. Assim, é possível obter maiores informações, bem como acessar os dois planos disponíveis (gratuito e pago). 

Veja também: Aplicativo FAKE pode roubar os dados do seu celular: CUIDADO!

A IA realmente funciona ?

Diante disso, o zapGPT é uma ferramenta nova. É comum que surjam dúvidas em relação à confiabilidade das respostas. A verdade é que, muitas vezes, são inconclusivas. Um teste com o Chat GPT respondendo as perguntas do ENEM, revelou que o robô está desatualizado. Ele errou a resposta da maioria dos questionamentos. 

Vale salientar que o chat também pode emitir opiniões sobre diversos temas, de acordo com o solicitado pelo usuário. Mas, tais opiniões também são inconclusivas. Embora o recurso esteja fazendo muito sucesso, muitas melhorias ainda são necessárias. 

Veja também: SAIU! Novo ‘Twitter Blue’ já está disponível; aplicativo será PAGO?

Aplicativos com Inteligência Artifical

As inteligências artificiais estão cada vez mais inteligentes, elas contam com grandes redes neurais com alta capacidade de processamento. Dessa forma, cada vez as IAs se aproximam do raciocínio humano. Além das convencionais, elas também já cumprem outras diversas funções, como as citadas a seguir:

ChatGPT

Além da possibilidade de utilizar o ‘ZapGPT’, também é possível utilizar sua versão oficial. Isto é, o ChatGPT (bityli.com/S11Pi) é um site gratuito da OpenAI que se popularizou bastante nos últimos tempos. O site é capaz de utilizar a linguagem e criar diversos textos, sendo criado para oferecer respostas detalhadas. Ela é capaz de responder questões em sequências, contestar indagações e ainda admitir os erros cometidos por ela mesma.

WordAI

O WordAI (bityli.com/BoH15) é capaz de reescrever parágrafos e traduzir palavras de um texto em inglês, de forma a melhor o que foi escrito anteriormente. Diante disso, a Inteligência Artificial em questão pode escrever até mesmo artigos para publicação.

Sci Space Copilot

Já o Sci Space Copilot (bityli.com/u2703) é voltado para a educação e pode explicar o contexto de uma pesquisa e equações matemáticas. Dessa forma, ele pode funcionar como uma espécie de assistência pessoal de pesquisas.