Como usar o resultado do Enem 2019? Saiba quais são as melhores opções em 2020!



Você já sabe como alcançar os melhores espaços no Ensino Superior de forma gratuita? Fique ligado! 

Muitas pessoas estão começando a organizar a sua vida pessoal e profissional para os próximos semestres. Por isso muitos querem saber como usar o resultado do Enem 2019 e alcançar as melhores vagas no mercado de trabalho futuramente.

Existe um ótimo número de opções para quem fez o Exame Nacional de Ensino Médio. Alguns programas do Governo Federal surgem a partir do Ministério da Educação (MEC) justamente para este público.

Confira a seguir mais informações e saiba como mudar seu percurso profissional neste ano. Fique ligado e não perca as datas e prazos específicos sendo disponibilizados!

Como usar o resultado do Enem 2019?
Foto: Divulgação

Como usar o Enem 2019

Ainda não decidiu como usar o Enem 2019? Fique tranquilo que essa é uma situação comum. Muitas pessoas fazem a prova e não sabem exatamente como usar os resultados dessa que continua sendo a principal prova do país.

As notas do Enem ainda são a forma mais fácil de conseguir acesso ao ensino superior gratuito no Brasil. Todos os anos são milhares de pessoas fazendo as provas e procurando vagas em cursos de graduação de diversas áreas.

Por isso é importante que você saiba exatamente como usar a prova. Confira a seguir algumas das opções mais populares de ações do Governo Federal a partir do Ministério da Educação.

Como usar a nota do Enem para Faculdade

Afinal, como usar a nota do Enem para entrar na faculdade? Existem diferentes opções que podem variar de acordo com a região que você mora e a nota que conseguiu. Você pode tentar estudar em uma instituição pública ou privada – como bolsista ou com financiamento.

A primeira e principal opção é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Essa é a ação que oferta milhares de vagas em todas as regiões do país para instituições públicas. São chances para mudar o seu percurso profissional e ter uma formação superior de seu interesse.

Outra opção interessante é o Programa Universidade para Todos (Prouni). Essa é uma ação do MEC para quem quer bolsas de estudo integrais ou parciais. São chances de 50% ou 100% para quem possui rendas mensais de até cinco salários per capita.

Por fim, você ainda pode tentar o financiamento em uma universidade pública a partir do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São chances para quem quer começar a estudar sem se preocupar com mensalidades no momento, podendo pagar depois de formado as parcelas.

Confira detalhes sobre os cronogramas e datas das inscrições no site: https://pronatec.pro.br/fies-2020-nota-minima-na-redacao-do-enem-e-outras-novas-regras/

 

Leia Também