Como usar o PIS/Pasep e sua Restituição do Imposto de Renda

Como usar o PIS/Pasep e sua Restituição do Imposto de Renda – Veja nesta matéria como usar o os seus benefícios!

Como usar o PIS/Pasep e sua Restituição do Imposto de Renda – Saiba como proceder para usar o dinheiro recebido!

É importante saber Como usar o PIS/Pasep e sua Restituição do Imposto de Renda para que eles não sejam gastos em coisas supérfluas, estes recursos devem ser usados de forma planejada, para que se tenha uma melhor ideia do que fazer com esses recursos extras é muito importante ter objetivos pré definidos e claros, metas a serem realizadas, e definir as prioridades, só depois que se deve gastar o dinheiro.

Outra dica muito importante e se conter perante aos impulsos de consumo, isso porque, quando um recursos desses entra na nossa conta , junto dele surgem diversas maneiras de o gastar. Pensando nisso reunimos algumas maneiras de você investir bem esses recursos. Siga lendo a matéria!

Como usar o PIS/Pasep e sua Restituição do Imposto de Renda
Foto: Divulgação

Dinheiro extra pode ser usado para equilibrar o orçamento

Se você tiver algumas dívidas, este Dinheiro extra pode ser usado para equilibrar o orçamento. Está é uma orientação muito simples, mas que é muitas vezes esquecida por quem está com recursos em mãos. É importante saber que caso haja dívida com o seu cartão de crédito, cheque especial ou qualquer outra, a primeira ação a ser tomada é quitar esses valores. Os juros destas contas são muito altos e podem se tornar uma grande dor de cabeça.

Dinheiro extra pode ser usado para equilibrar o orçamento
Foto: Divulgação

Porém, se você não possui nenhuma conta que necessite ser paga imediatamente, e estão todas controladas, ou até mesmo não possui nenhuma conta, por quê não fazer esse dinheiro render? Como essa renda vai acontecer uma única vez, estudo bem o que fazer com esse dinheiro, use ele para trazer uma tranquilidade. Invista ele em lugares seguros e que tenham um rendimento satisfatório. Vá ao seu banco e procure o gerente, ele com certeza terá boas dicas de investimento.

Veja também que os Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de Pessoas Falecidas!

PIS/Pasep e Restituição do Imposto de Renda

O PIS/Pasep e Restituição do Imposto de Renda são, nesta ordem, benefício e recurso destinado à população pelo governo federal, ele deve ser pensado como um renda extra, que o que realmente é, só assim pode ser usado para investimentos adequados.

O PIS/Pasep já está disponível, o saque da primeira etapa pode ser feito até 29 de junho. Pessoas maiores de 57 anos de idade, e que contribuíram até 4 de outubro de 1988 e que não tenham resgatado ainda podem sacar.

PIS/Pasep e Restituição do Imposto de Renda
Foto: Divulgação

Já relativo a Restituição do Imposto de Renda, para que não ocorra erro, para saber se ela foi liberada é só acessar o seu extrato. Você deve entrar no site da receita (anexo no final do texto).

Conferir a Restituição do Imposto de Renda: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/restituicao-ressarcimento-reembolso-e-compensacao/restituicao/irpf

PIS: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Pasep: http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep#/

 

Leia Também