Como usar o Certificado do Encceja 2017


Como usar o Certificado do Encceja 2017 - Confira como usar o Certificado do Encceja para ingressar em um Curso de Graduação Superior. Saiba mais!
Como usar o Certificado do Encceja 2017

Como usar o Certificado do Encceja 2017 – Confira como usar o Certificado do Encceja para ingressar em um Curso de Graduação Superior, saiba mais!

Como usar o Certificado do Encceja 2017 – Todos os brasileiros que terminaram o Ensino Médio através do Encceja poderão usar a sua certificação no próximo Enem! Confira quais são as melhores opções!

Milhares de brasileiros prestaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Com a liberação do resultado das provas, vários conseguiram garantir o seu certificado de Ensino Médio!

Mas e agora? É possível usar a certificação para buscar uma vaga em uma instituição de ensino superior? Vamos responder essa e muitas outras questões, explicando quais são as melhores opções para quem quer usar o seu certificado do Encceja.

Confira todos os detalhes e aproveite o momento para melhorar definitivamente o seu currículo e garantir um espaço em um mercado de trabalho que exige cada vez mais profissionais capacitados. Saiba mais!

Como usar o Certificado do Encceja 2017
Foto: Divulgação

Como usar o Certificado do Encceja 2017

Certificado do Encceja 2017
Foto: Divulgação

Ainda não sabe como usar o Certificado do Encceja 2017? Muitas dúvidas estão surgindo em relação aos candidatos que conseguiram garantir a nota mínima para conquistar a certificação de Ensino Médio.

Como os resultados não saíram antes de alguns programas de Educação do Governo Federal, acabam surgindo dúvidas sobre a possibilidade de participar de alguns deles, buscando chances em uma instituição de ensino superior.

No primeiro semestre de 2018 não será possível, para quem já viu suas notas, participar da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por exemplo. Também não será possível buscar uma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni). Isso acontece porque os interessados terão que solicitar o certificado de Ensino Médio nas Secretarias de Educação ou Institutos Federais mais próximos e também porque é necessário usar as notas do Enem para acessar aos principais programas de educação do Governo Federal.

Usar as notas do Encceja no Sisu 2018

Usar as notas do Encceja no Sisu 2018
Foto: Divulgação

É possível, porém, usar as notas do Encceja no Sisu 2018? Não exatamente. Todos os interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada deverão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar do Sisu. Isto é, você irá usar as notas do Enem para buscar as vagas disponibilizadas no segundo semestre de 2018.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou as datas oficiais para inscrições no próximo semestre, mas é provável que estas informações sejam divulgadas em breve no site oficial do Sisu.

Enem 2018

Enem 2018
Foto: Divulgação

O Enem 2018 será a porta de entrada para quem conquistou o certificado do Encceja e agora está com o Ensino Médio completo. As provas já estão com datas marcadas, portanto fique atento para garantir mais um grande passo na sua carreira profissional.

Os interessados em participar do Sisu para buscar uma das vagas em uma instituição de Ensino Superior devem usar como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, portanto, não é possível usar suas notas do Encceja no Sisu.

A data do Enem 2018 já foi divulgada, inclusive. O exame acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro. O edital do Enem 2018 será lançado no dia 21 de março, enquanto as inscrições acontecerão entre os dias 7 e 18 de maio.

Onde retirar o Certificado do Encceja 2017

Onde retirar o Certificado do Encceja 2017
Foto: Divulgação

Você já sabe onde retirar o Certificado do Encceja 2017? A instituição certificadora que irá garantir o seu diploma já foi divulgada para você no momento em que fez a inscrição. Um campo específico surgiu (‘Instituição Certificadora’) no momento da inscrição e, depois de indicar a sua cidade de escolha, o campo foi completado automaticamente.

Caso você não lembre, busque a Secretaria de Educação de sua cidade ou algum Instituto Federal mais próximo – esses são os dois principais certificadores, em geral.

Confira também todas as informações sobre o Encceja 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
5
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *