Como usar o App Auxílio Emergencial da Caixa: Confira o Passo a Passo!



Saiba como fazer a solicitação do benefício rapidamente sem precisar sair de casa! Confira o passo a passo e o calendário do Auxílio Emergencial.

Depois de muitas críticas sobre a demora foram divulgadas mais informações sobre os benefícios de R$ 600 ou R$ 1,2 mil dados pelo Governo Federal para quem precisa. Agora, então, o desafio é saber como usar o Aplicativo Auxílio Emergencial da Caixa

Isso porque você poderá fazer a solicitação tanto por um app (voltado para celulares com sistemas iOS ou Android) ou pelo site da Caixa Econômica Federal. Mas para isso é importante saber como fazer essas solicitações. 

A seguir vamos trazer um passo a passo que poderá lhe ajudar neste sentido. Confira e saiba como alcançar um auxílio que poderá ajudar você e sua família durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Como usar o App Auxílio Emergencial da Caixa
Imagem: Divulgação

Calendário Auxílio Emergencial: Confira as datas para cada Beneficiário!

Como Solicitar Auxílio Emergencial Caixa

A corrida agora é para saber como solicitar o auxílio emergencial da Caixa! Muitas pessoas estão ansiosas já que encontraram problemas no momento de fazer o seu pedido e solicitação. Mas algumas informações são importante antes mesmo de saber o passo a passo. 

A primeira delas é: se você já é cadastrado no Bolsa Família ou no Cadastro Único (CadÚnic), você NÃO precisa fazer a solicitação pelo aplicativo. O valor será repassado automaticamente para quem está em um desses grupos.

Como saber se estou no CadÚnico?

Como foi divulgado anteriormente, esses valores são voltados para trabalhadores informais, MEIs ou desempregados que precisam de ajuda durante o período de isolamento social por causa do novo coronavírus. 

O auxílio de 600 reais do Governo será repassado já a partir desse mês (abril). A ideia é que as primeiras parcelas já sejam disponibilizadas a partir do dia 08 e a primeira parcela entre até o dia 14 de abril. 

Saiba quem tem direito ao Auxílio do Governo Federal!

Passo a Passo Aplicativo Auxílio Emergencial Caixa

Agora é hora de conferir um passo a passo para usar o aplicativo Auxílio Emergencial Caixa. Muitas pessoas estão tendo dificuldades mas o cadastro é facilitado e feito para que você possa usar com tranquilidade. 

Confira a seguir como usar app Auxílio Emergencial:

  • 1º passo: fazer o download CAIXA Auxílio Emergencial (na sua loja Android ou iOS); 
  • 2º passo: depois de baixar clique no botão ‘Realize sua solicitação’;
  • 3º passo: leia as informações disponibilizadas pela Caixa e, se estiver de acordo, clique nas caixinhas declarando seu consentimento; depois disso clique em ‘Tenho os requisitos, quero continuar’; 
  • 4º passo: agora é hora de preencher dados principais (nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe); depois clique em ‘Não sou robô’ e continue’;
  • 5º passo: digite o número de seu celular e confirme posteriormente o código de verificação;
  • 6º passo: você deve agora divulgar as informações complementares sobre você e os valores de seu último salário e quantas pessoas são a sua família;
  • 7º passo: insira como receber o auxílio emergencial (se através de uma conta já existente na Caixa ou outra instituição financeira); é possível também solicitar uma conta nova; 
  • 8º passo: pronto! Agora confirme os dados de sua conta bancária e consulte a sua solicitação de auxílio emergencial!

Como Solicitar Auxílio Emergencial pelo Site Caixa

Por fim, como solicitar o auxílio emergencial pelo site da Caixa? Uma das grandes sacadas do Ministério da Cidadania e dos desenvolvedores do app e do site é que eles são muito similares. 

Ou seja, se você quer pedir o auxílio emergencial pelo site, poderá seguir exatamente o passo a passo acima. Isso porque a plataforma é muito parecida tanto para celular como para quem vai usar a internet no computador. 

O site Caixa Auxílio Emergencial é o seguinte: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Quem não possui acesso à internet pode procurar uma agência da Caixa ou então uma agência lotérica! 

 

Leia Também