Como Usar as Notas do Encceja 2018

Como Usar as Notas do Encceja 2018 – Fique por dentro e descubra como usar as Notas do principal Exame Certificador de Ensino Fundamental e Médio do País!

Como Usar as Notas do Encceja 2018 – Confira algumas formas de usar as suas notas do principal exame certificador de Ensino Fundamental e Médio do país!

Milhares de brasileiros possuem o sonho de alcançar melhores espaços dentro de sua carreira profissional. Para isso, terminar os estudos pode ser o primeiro passo para uma maior valorização e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) poderá ser a melhor opção.

Essa prova é responsável por ajudar pessoas em todos os estados brasileiros a terminar os seus estudos formais, caso ainda não tenham finalizado na idade certa. E esse pode ser apenas o primeiro passo já que é possível usar a certificação para começar em uma instituição de ensino superior.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como usar o Encceja para crescer mais ainda na sua vida profissional. Confira e saiba quais são as melhores opções para quem quer mudar o seu percurso pessoal e profissional.

Como Usar as Notas do Encceja 2018
Foto: Emília Silberstein/ UnB Agência

Usar o Encceja 2018

Usar o Encceja 2018
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Você já sabe como usar o Encceja 2018? É importante ficar atento já que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização e aplicação das provas, deverá divulgar em breve essa informação.

Os resultados Encceja 2018 deverão ser lançados no dia 12 de novembro para quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos relativo ao Ensino Médio. Foram um total de 789.484 participantes (quase 47% do total de inscritos).

Mas e como usar as notas do Encceja? Se você conseguiu atingir os valores mínimos para certificação, você poderá dar um grande passo. É possível, com o certificado do Encceja, ingressar no ensino superior através de programas do Governo Federal que possuem grande destaque e são voltados para quem já finalizou o ensino médio.

Ensino Superior com o Encceja

Ensino Superior com o Encceja
Foto: Divulgação

É possível, portanto, acessar o Ensino Superior com o Encceja? Sim (se você conseguir atingir as notas necessárias para certificação). O certificado do Encceja é válido em todo o país e pode ser usado em vagas disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por exemplo, para se candidatar às vagas de universidades e instituições públicas.

Ainda é possível participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Todas as ações, porém, exigem que o estudante tenha feito também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira também Como usar as notas do Enem para estudar no Exterior!

 

Leia Também