Como Terminar o Ensino Médio em 2019

Como Terminar o Ensino Médio em 2019 – Descubra algumas opções de como alcançar a Certificação do Ensino Médio de maneira fácil no próximo ano!

Como Terminar o Ensino Médio em 2019 – Encceja, EJA, Supletivo e muito mais: confira quais são as opções disponíveis para garantir o seu certificado no próximo ano!

O atual mercado de trabalho nacional exige, hoje em dia, que os profissionais tenham um bom percurso profissional. E terminar o Ensino Médio em 2019 pode ser a sua maneira de conquistar maior valorização e boas vagas de emprego nos próximos meses.

São milhares de vagas disponíveis em modalidades variadas para quem quer finalizar as etapas formais da educação para conseguir até mesmo fazer cursos técnicos ou um curso de graduação no futuro próximo.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre as principais oportunidades. Saiba quais são as melhores formas de certificar-se e entrar de forma definitiva no mundo do trabalho nacional. Confira e saiba mais!

Como Terminar o Ensino Médio em 2019
Foto: Ascom/Seed

Ensino Regular 2019

Ensino Regular 2019
Foto: Divulgação

O Ensino Regular 2019 é a mais comum e conhecida forma de finalizar os estudos. A maior parte dos brasileiros fazer a sua educação básica de acordo com faixas-etárias definidas para cada nível escolar nessa forma mais tradicional de concluir o ensino médio.

Os alunos devem procurar uma escola pública ou privada e definir os turnos ou períodos integrais de acordo com as ofertas da unidade escolar. É necessário uma quantidade mínima de 75% de frequência nas aulas e aprovação nas avaliações.

Educação de Jovens e Adultos 2019

Educação de Jovens e Adultos 2019
Foto: Divulgação

A opção mais conhecida é o EJA 2019 (Educação de Jovens e Adultos). Para quem ainda não conhece, essa é uma iniciativa que surgiu através do Governo Federal para facilitar o acesso de jovens e adultos que não finalizaram ainda o ensino regular e querem finalizar o nível fundamental ou médio.

Mas o que é o EJA e como funciona? Essa modalidade acontece em diferentes instituições de ensino de todo o Brasil na forma presencial. A intenção é ter um modelo educacional que possa lidar com as realidades educacionais de brasileiros em todas as regiões do país, por isso as aulas possuem uma carga horária menor e acontecem em turnos diferentes da escola regular.

Confira tudo sobre a Certificação EJA 2019!

Encceja 2019

Encceja 2019 inscriçãoO Encceja 2019 é um dos grandes destaques. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos poderá ser muito interessante para quem quer finalizar essa etapa de forma rápida e prática.

Essa é uma prova feita em um fim de semana que garante a certificação de ensino básico através do Ministério da Educação (MEC). O exame acontece uma vez por ano e conta com 30 questões em cada uma das disciplinas objetivas além de uma redação. A inscrição Encceja 2019 poderá ser a melhor maneira de terminar essa etapa formal de estudos.

Confira tudo sobre o Encceja 2019!

 

Leia Também