Como SOLICITAR o Cartão de Crédito para APOSENTADOS Caixa Simples: ANUIDADE ZERO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como SOLICITAR o Cartão de Crédito para APOSENTADOS Caixa Simples: Veja como funciona o Cartão Caixa Simples e como solicitar sem consulta ao Serasa! 

Está sendo divulgada uma ótima notícia para quem quer ter mais uma opção de compras sem necessidade de grandes burocracias. Saiba como solicitar o cartão de crédito para aposentados Caixa Simples de forma rápida e tranquila. 

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando o novo serviço para alcançar essa faixa da população que também tem seus gastos. Confira como funciona e saiba mais sobre esse novo cartão disponibilizado por um dos maiores bancos do país. 

Como SOLICITAR o Cartão de Crédito para APOSENTADOS Caixa Simples
Imagem: Divulgação

Cartão de Crédito Caixa Simples para Aposentados

O cartão de crédito Caixa Simples para aposentados está sendo divulgado pelo banco de forma oficial. Essa novidade é voltada para essa fatia da população brasileira que está cada vez mais consumindo e ativa na economia nacional. 

Por isso, o cartão da Caixa para aposentados e pensionistas do INSS é um destaque neste início de ano. Além de oferecer esse serviço de maneira rápida, o pedido é facilitado já que é possível fazer a solicitação sem consulta ao Serasa. 

A grande vantagem do cartão Caixa Simples é que os clientes terão acesso às mesmas facilidades dos cartões convencionais. Compras pela internet ou em lojas físicas são permitidas no Brasil e no exterior normalmente. 

Cartão Caixa Simples Anuidade Zero

Outro destaque é que o cartão para aposentados Caixa Simples não possui anuidade. Geralmente esse tipo de serviço cobra altas taxas anuais para os beneficiários que querem contar com o serviço. 

Para retirar o cartão para aposentados Caixa Simples é necessário apenas pagar uma pequena tarifa de R$ 15 na solicitação. Não existe, além dessa, uma taxa de anualidade pelos serviços do documento. 

Quem pode solicitar Cartão Caixa Simples

E quem pode solicitar o cartão Caixa Simples? Como indica a divulgação da Caixa Econômica Federal, os principais beneficiários são aqueles ligados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

É necessário estar nos seguintes requisitos:

  • Ser aposentado do INSS; 
  • Ser pensionista do INSS; 
  • Ter idade menor do que 75 anos de idade. 

Como esse é um cartão de crédito sem consulta ao Serasa, os clientes não precisam se preocupar com o “nome sujo”. 

Cartão Caixa Simples Consignado

Outro destaque é o fato de que estamos falando do cartão Caixa Simples consignado. Ou seja, parte dos valores das faturas são descontados diretamente em folha (de pagamento) dos titulares dos cartões. 

A taxa do cartão consignado da Caixa para aposentados do INSS é de 5% de margem do benefício do INSS (que será descontado em folha). Os outros 95% do limite de crédito do Caixa Simples podem virar dinheiro na conta. 

Outro destaque do cartão Simples consignado é o serviço de Check-up Lar Caixa. Os correntistas podem ter um profissional especializado em pequenos reparos para ajudar em casa. O serviço pode ser contratado três vezes ao ano para reparos como:

  • Revisões hidráulicas e elétricas; 
  • Instalação de prateleiras; 
  • Limpeza de caixa d’água; 
  • Instalação de cortinas e persianas; entre outros. 

Contratação Cartão Caixa Simples Aposentados INSS

Finalmente, e não menos importante, vamos falar da contratação do cartão Caixa Simples para aposentados e pensionistas do INSS. Esse tipo de solicitação pode ser feito de maneira rápida e com a documentação básica. 

Os interessados em solicitar o cartão sem anuidade Caixa Simples para aposentados devem ir até QUALQUER agência do banco em todo o país. A documentação necessária é:

  • CPF; 
  • RG; 
  • Comprovante de Residência (atualizado); 
  • Extrato do Benefício. 

Para saber mais sobre o cartão, acesse o site do Caixa Simples: https://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/credito/caixa-simples/Paginas/default.aspx

BIP 2021 NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL: Novas REGRAS e VALORES ANUNCIADOS! Veja quem RECEBE..

 

Leia Também