Como solicitar a Revisão da Aposentadoria

Como solicitar a Revisão da Aposentadoria – O segurado possui 10 anos após receber o benefício para requisitar a revisão, descubra as revisões mais rentáveis!

Como solicitar a Revisão da Aposentadoria – Veja os pedidos mais rentáveis a se fazer!

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que precisam saber Como solicitar a Revisão da Aposentadoria, devido a erros e falhas do órgão, podem encontrar mais chances de sucesso na revisão dependendo do tipo de pedido que é realizado e da aposentadoria que recebem.

Por exemplo, quem se aposentou por idade, pode aumentar o coeficiente de cálculo do benefício se conseguir provar mais tempo de contribuição. Isso é o caso de algum registro de trabalho, que pode, eventualmente, ter ficado de fora da cnta por falhas no registro, na carteira ou no próprio órgão.

Os aposentados podem ter mais sucesso no seu pedido de revisão se forem mais específicos em seu pedido. Para cada um dos benefícios, existem revisões aconselhadas. É conveniente que o beneficiário antes de pedir a revisão, junte todos os documentos comprovando o seu pedido. Veja as correções que são usadas para os tipos de benefícios!

Como solicitar a Revisão da Aposentadoria
Foto: Divulgação

Revisão para Aposentadoria por Idade

Revisão para Aposentadoria por Idade
Foto: Divulgação

A Revisão para Aposentadoria por Idade  beneficia que consegue incluir, pelo menos mais um ano de contribuição na conta final. Isso se dá, devido a cada ano a mais representar uma porcentagem extra sobre a média salarial do beneficiado.

Por exemplo, a cada grupo de doze novas contribuições, elas dão um ano a mais, o segurado aumenta 1% . Quem chega a completar 30 anos contribuindo ganhar 30% e pode chegar a 100% de sua média salarial (70% + 30%).

Revisão para Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Revisão para Aposentadoria por Tempo de Contribuição
Foto: Divulgação

A Revisão para Aposentadoria por Tempo de Contribuição pode acontecer de duas maneiras. A primeira é a de revisão do 85/95 que garante o benefício sem nenhum desconto previdenciária para quem completou na soma da idade com o tempo de serviço, 85 para mulheres e 95 para homens. Está é a revisão mais vantajosa.

A segunda é a Revisão de Inclusão de tempo especial, quem atuou em atividades insalubres possui o direito a uma contagem um pouco maior dos anos trabalhados considerados especiais. Com isso, é perfeitamente possível aumentar o tempo de contribuição ao INSS e diminuir o desconto do fator previdenciário na aposentadoria vigente. No geral, cada ano especial equivale a 1,2 ano comum, para as mulheres e a 1,4 ano comum para os homens.

Revisão da Aposentadoria por invalidez

Revisão da Aposentadoria por invalidez
Foto: Divulgação

A Revisão da Aposentadoria por invalidez se dá através do artigo 29. Entre os anos de 1999 e 2009, o INSS não descontou os 20% menores salários da média de contribuição, com isso, milhares de pessoas foram, prejudicadas.

Estas revisões foram feitas de forma administrativas, mas nem todos receberam as cartas ou entraram nas ordens de pagamento.Quem recebeu auxílio-doença entre agosto de 2008 e outubro de 2009 pode possui o direito a revisão.

Para maiores informações acesse o site do INSS: https://www.inss.gov.br/

Confira também o Novo Sistema do INSS concede Aposentadoria Online!

 

Leia Também