Como ser Fiscal do Enem 2018


Como ser Fiscal do Enem 2018 - Confira as principais informações que você precisa saber para ser um Fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018!
Como ser Fiscal do Enem 2018

Como ser Fiscal do Enem 2018 – Confira as principais informações que você precisa saber para ser um Fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018!

Como ser Fiscal do Enem 2018 – Confira todas as principais informações para quem quer ser Fiscal do Enem 2018! Saiba todos os detalhes e ganhe um dinheiro extra atuando no Exame Nacional!

Brasileiros em todas as regiões do país buscam as melhores maneiras de complementar a renda a partir do segundo semestre do ano, pensando nas dívidas de fim de ano. Uma ótima opção surge trabalhando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mas afinal, como ser Fiscal do Enem 2018? Essa é uma pergunta frequente por quem quer participar da aplicação das provas em novembro. A expectativa esse ano é que sejam contratadas aproximadamente 800 mil pessoas.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações para quem quer buscar essa oportunidade de garantir um rendimento extra. Saiba como acontece a seleção e confira como ser um fiscal de prova.

Como ser Fiscal do Enem 2018
Foto: Divugação

Fiscal do Enem 2018

Fiscal do Enem 2018
Foto: Divulgação

Mas afinal, o que é Fiscal do Enem 2018? Essa é a pessoa que irá ter a responsabilidade de prestar auxílio no momento das aplicações de provas. Essas ajudas acontecem em cargos específicos – chefes de sala, fiscais de banheiro, ledores, aplicadores de prova, auxiliares de limpeza, seguranças, intérpretes de libras, entre outros.

Outra dúvida frequente é: quanto ganha um Fiscal do Enem? Como dito anteriormente, as funções são específicas e isso acaba afetando o pagamento que é dado para cada um dos fiscais. O valor, portanto, varia de acordo com a função.

Ainda não é possível afirmar quais serão os valores nesta edição, mas de acordo com uma matéria do próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os professores e servidores públicos – no ano passado – que aplicaram a prova receberam R$ 318 por dia de prova. Quem trabalha na organização, em geral, recebeu R$ 140, de acordo com o site Via Carreira.

Inscrições Fiscal do Enem 2018

Inscrições Fiscal do Enem 2018
Foto: Divulgação

As datas das inscrições Fiscal do Enem 2018 ainda não foram divulgadas, mas é esperado que isso aconteça com pelo menos 40 dias de antecedência dos dias de aplicação das provas. As fundações responsáveis pela seleção são CESP/UnB e Fundação CESGRANRIO, mas os interessados também poderão inscrever-se em escolas e universidades que aplicarão as provas.

Mas como é feito o pagamento Fiscal do Enem? Levando em consideração as últimas edições, os pagamentos devem ser feitos de duas maneiras: através de depósito em conta corrente (Banco do Brasil) ou por ordem de pagamento. Para saber mais fique atento ao site do Inep.

Confira tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *