Como se proteger de fake news sobre o Enem 2018

Como se proteger de fake news sobre o Enem 2018 – Confira mais detalhes sobre como se proteger contra as notícias falsas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio!

Como se proteger de fake news sobre o Enem 2018 – Confira mais detalhes sobre como garantir que você não usará notícias falsas no momento de obter informações sobre o Enem 2018!

Muitos brasileiros e brasileiras estão sonhando em conquistar os melhores espaços dentro do mercado de trabalho nacional. Para isso, uma ótima opção é fazer uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Essa prova é uma das mais importantes do ano para quem quer conseguir um espaço dentro de uma instituição de ensino superior pública, mas é importante sempre ficar atento para todas as partes da prova que exigem uma boa preparação.

Além disso é importante também verificar os principais detalhes sobre a prova. Por isso, selecionamos detalhes sobre como evitar informações falsas. Saiba como garantir que está buscando as melhores notícias.

Como se proteger de fake news sobre o Enem 2018
Foto: Divulgação

Dicas do Enem 2018

Dicas do Enem 2018
Foto: Divulgação

Existem diversas dicas do Enem 2018 que podem ser seguidas e pensadas por quem quer garantir boas notas. Essa etapa do exame é importante, mas a sua preparação vai além dos estudos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização das provas, divulgou diversas informações para que os participantes evitem as notícias falsas, conhecidas como fake news. A prova será aplicada para 5,5 milhão de candidatos em todo o Brasil nos dias 4 e 11 de novembro.

Outro detalhe: os e-mails cadastrados pelos participantes durante a inscrição e o número de celular serão sempre usados APENAS para enviar mensagens de caráter urgente ou de alerta de mensagem (ou SMS). O Inep é sempre identificado como remetente.

Confira também Dicas para acumular pontos na Redação do Enem 2018!

Enem 2018 Inep

Enem 2018 Inep
Foto: DIvulgação

O Enem 2018 Inep está orientando que todos os candidatos busquem confirmar todas as notícias sobre a prova em canais oficiais – do próprio Instituto e do Ministério da Educação. O conteúdo oficial do Enem também é sempre identificado com logotipos do MEC ou Inep.

Outra opção é sempre o Aplicativo do Enem. Disponível para iOS e Android, o app pode ser baixado gratuitamente e permite que os candidatos acessem o Cartão de Confirmação da Inscrição, resultados individuais e demais detalhes – como o local de prova onde o estudante fará o exame.

Outra opção é sempre verificar o site oficial do Enem. Portanto acesse e verifique os principais detalhes: https://enem.inep.gov.br/

Veja como calcular a Média do Enem 2018!

 

Leia Também