Como se preparar para o Enem 2019 nas 25 semanas que faltam para a prova!

E aí, já realizou sua inscrição no Exame? Então saiba como se preparar para o Enem 2019 nas 25 semanas que faltam para a prova!

Confira como organizar a sua rotina e ficar pronto para tirar boas notas e conseguir entrar em uma instituição de ensino superior pública neste ano! Fique atento para os prazos e saiba como fazer a sua inscrição!

Enem 2019 – Você é um dos milhares de brasileiros que ainda não começou a estudar e fazer uma boa preparação para participar dos processos de seleção de universidades públicas? Ainda dá tempo de começar!

Muitas pessoas sabem que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para encontrar um curso de graduação de seus sonhos dentro de uma instituição estadual, federal ou até mesmo de âmbito privado.

Como se preparar para o Enem 2019 nas 25 semanas que faltam para a prova!

Selecionamos a seguir as principais dicas para quem quer se preparar para a prova e usar o tempo livre para garantir boas notas. Fique atento, anote as principais datas e comece a sua preparação desde já! Confira!

Como Estudar para o Enem 2019

Mas afinal, como estudar para o Enem 2019? Essa é uma grande dúvida por parte de milhares de jovens e adultos que estão pensando em fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e ainda não começaram a moldar sua rotina para estudos.

Para quem ainda não sabe, as inscrições Enem 2019 já foram abertas no último dia 06 de maio. Os interessados terão um total de 25 semanas para se preparar e/ou revisar ainda os conteúdos variados para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio que acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro.

Muitas pessoas não sabem como estudar para o Enem sozinho por isso selecionamos algumas dicas que poderão influenciar positivamente quem quer começar a fazer a sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Estudar para o Enem 2019 Grátis

Se você quer estudar para o Enem 2019 grátis, ou seja, sem precisar pagar mensalidades, fique atento. É possível fazer isso através de algumas mudanças na sua rotina e no seu dia a dia.

Para estudar para o Enem 2019 em pouco tempo siga as dicas:

  • Crie um plano de estudos Enem: esse é o primeiro e mais importante passo. Você deve mudar a sua rotina e o seu dia a dia para conseguir obter resultados e conseguir administrar da melhor maneira possível o seu tempo; um cronograma que divida seus estudos de segunda a domingo pode ser um começo interessante;
  • Saiba qual é o seu limite: é importante que você saiba quais são as matérias que você precisa dar uma maior atenção; ou seja, se o seu plano de ensino possui 12 disciplinas, você poderá dar maior tempo para matérias que possui maior dificuldade;
  • Todo lugar é um lugar para estudar: ou seja, não tenha restrições. Procure sempre lugares saudáveis para você (com silêncio e com o material adequado), mas saiba que muitas vezes você terá que adaptar a sua rotina para usar bem o seu tempo;
  • Faça resumos do Enem 2019: apenas ler os materiais disponíveis não é o bastante! Sempre faça resumos e além de ler, escreva e releia as matérias mais importantes focando nas suas necessidades;
  • Faça simulados e provas anteriores: ou seja, fazer os simulados do Enem 2019 pode ser interessante, assim como resolver questões de provas de edições antigas. Isso é importante para entender exatamente como funcionam os testes.

Comece a estudar para o Enem 2019

Milhares de pessoas já realizaram a inscrição no exame e começaram a se preparar! Vai ficar de fora?

ENEM 2019-EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM-17.835 Pessoas já adquiriram o material e estão se preparando!
ENEM 2019
EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO – ENEM
17.835 Pessoas já adquiriram o material e estão se preparando!

 

Leia Também