Como se inscrever no Programa Mais Médicos

Como se inscrever no Programa Mais Médicos – Veja como realizar a sua inscrição em um dos principais Programas da área da Saúde do País!

Como se inscrever no Programa Mais Médicos – Confira as principais informações sobre como fazer a inscrição no Programa Mais Médicos e fazer parte dessa ação do Governo Federal!

A área da saúde é uma das maiores preocupações de brasileiros e brasileiras de todas as partes do país, principalmente de quem mora em lugares mais afastados ou em regiões com maior vulnerabilidade. O Programa Mais Médicos surge justamente como uma opção para garantir acesso à saúde para quem possui maiores dificuldades.

Com as mudanças recentes nessa ação do Governo Federal e a saída de Cuba do programa, um novo edital foi lançado para que mais de 8 mil novos profissionais façam o cadastro. Mas é importante saber como se inscrever no Programa Mais Médicos.

Selecionamos a seguir as principais informações sobre essas novas oportunidades. Saiba como inscrever-se e fique atento para garantir um bom espaço dentro de uma boa ação que poderá lhe ajudar profissionalmente.

Como se inscrever no Programa Mais Médicos
Foto: Divulgação

Como fazer a inscrição Mais Médicos

Como fazer a inscrição Mais Médicos
Foto: Divulgação

Afinal, como fazer a inscrição Mais Médicos? Essa é uma dúvida que está surgindo com muita frequência por quem quer buscar uma das milhares de vagas que estão sendo disponibilizadas neste momento.

No último dia 21 de novembro, o Governo Federal abriu o processo de inscrição para o Programa Mais Médicos oferecendo um total de 8.517 vagas em quase 3 mil cidades e 34 distritos indígenas. A intenção é preencher de forma urgente os espaços deixados por médicos cubanos que deixaram o país. O início das atividades dos selecionados já está marcado para o dia 3 de dezembro.

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 25 de novembro pelo site do programa. Esse prazo curto é justamente pela emergência de novos profissionais que deverão atuar já no início do próximo mês.

Fique por dentro do Edital Mais Médicos!

Inscrição Mais Médicos

Inscrição Mais Médicos
Foto: Divulgação

A inscrição Mais Médicos será feita, portanto, pelo próprio site e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição – sem realização de nenhuma prova específica. O site está se mostrando com certa instabilidade e muitos profissionais estão com dificuldades de inscrever-se.

O programa deverá aceitar candidatos com formação em Medicina em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil. É necessário apresentar habilitação para exercício na carreira em situação regular também – com registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Não é exigido nenhum tipo de especialização ou experiência com residência para participar do Mais Médicos – o que traz muito jovens recém-formados para as oportunidades. O governo oferece uma bolsa-formação Mais Médicos no valor mensal de R$ 11.865 para 32 horas de trabalho semanal e 8 horas de atividades acadêmicas.

Para saber mais, acesse: http://maismedicos.saude.gov.br/new/web/app.php/inscricao

 

Leia Também