Como se inscrever no Jovem Aprendiz Senac 2020



Como se inscrever no Jovem Aprendiz Senac 2020 – Fique por dentro de todas as informações sobre como realizar sua inscrição e como funciona o programa de Aprendizes do Senac!

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Senac 2020  – Saiba todos os detalhes sobre como fazer parte do programa de aprendizes do Senac em 2020!

Já pensou em dar um grande passo na sua vida profissional a partir de uma ótima instituição de ensino? Saiba como se inscrever no Jovem Aprendiz Senac 2020 e garanta novas capacitações que serão muito valorizadas no seu currículo. 

Há muito tempo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece chances para jovens e adultos em diversas áreas. São cursos profissionalizantes bem como capacitações para quem quer começar a atuar em determinado campo de atuação. 

A seguir vamos trazer as informações que você precisa ter em mãos para inscrever-se. Saiba como funciona e como acontece a disponibilização de vagas na região mais próxima de você! Fique ligado!

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Senac 2020
Imagem: Divulgação/ETPC

O que é Jovem Aprendiz Senac

Primeiramente, o que é o Jovem Aprendiz Senac? Muitas pessoas já ouviram falar mas não sabem exatamente como funciona esse programa. É necessário ficar atento para entender com calma o que são essas oportunidades. 

Antes de mais nada é importante lembrar que existem duas partes envolvidas: os aprendizes e as empresas contratantes. Ou seja, os interessados em vagas para jovem aprendiz são os candidatos que irão buscar uma das oportunidades. 

A partir da Lei da Aprendizagem, porém, é necessário que todas as empresas tenham uma cota de jovens contratados desta forma. Neste caso, é obrigação das empresas contratar e oferecer capacitações profissionalizantes para estes jovens. 

Como Funciona Programa Jovem Aprendiz Senac

Mas então como funciona o Programa Jovem Aprendiz Senac? Essa é uma dúvida comum e que surge com frequência por parte de quem quer uma das vagas. É necessário, neste caso, ficar atento para algumas regras. 

O primeiro fato importante é que você deve atentar aos editais na empresa que está tentando uma vaga ou no Senac da sua região. Isso acontece porque alguns detalhes podem variar de acordo com o local. 

Em geral, porém, os jovens aprendizes do Senac podem procurar vagas em sites e redes sociais de empresas das áreas de comércio de bens, serviços e turismo. A Lei de Aprendizagem garante a inclusão social e profissional com oferta de formação técnica-profissional para jovens contratados por empresas. 

Como participar Jovem Aprendiz Senac 2020 

Ou seja, os candidatos selecionados farão cursos de aprendizagem de forma gratuita. Para participar do Programa Jovem Aprendiz é necessário, em geral, ter entre 14 e 24 anos de idade e estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio (ou já ter terminado os estudos). 

Jovens com deficiência terão pré-requisitos específicos com idade máxima e comprovação de escolaridade flexibilizados. Isso tudo está garantido na lei específica voltada para jovens que querem participar dessas seleções. 

A Lei de Aprendizagem que afeta o Programa Jovem Aprendiz, de acordo com especialistas, surge como uma ótima ação para empresários e contratados. É a chance de ter jovens participando da rotina da empresa enquanto garantem uma mão de obra qualificada no futuro. 

Inscrição Jovem Aprendiz Senac 2020 

Finalmente, como é o processo de inscrição Jovem Aprendiz Senac 2020? Como dito anteriormente, é necessário ficar atento às vagas mais próximas de você. As empresas oferecem as seleções com liberdade de escolher as datas e formatos de seleção. 

Isso quer dizer que as unidades do Senac não são responsáveis por esse processo. Mas então como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz do Senac? Primeiramente, você ter estar entre os pré-requisitos básicos:

  • Estar na faixa entre 14 e 24 anos (menos em caso de PCD); 
  • Deve estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio (ou já ter finalizado os estudos); 
  • Ser contratado por uma empresa como Jovem Aprendiz. 

Ou seja, por fim, o processo de inscrição no Jovem Aprendiz do Senac acontece a partir da contratação de uma empresa que oferece uma dessas vagas. Após a contratação, a própria empresa envia sua matrícula para um curso profissionalizante do Senac. Os interessados em saber mais sobre esse processo podem obter informações nos sites específicos da sua região. 

Outra excelente opção de programas como este é o Jovem Aprendiz Senai 2020!

 

Leia Também