Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2020

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2020 – Fique por dentro das principais informações sobre como entrar no atual Mercado de Trabalho Nacional!

Saiba como se inscrever no Jovem Aprendiz 2020 – Confira as principais informações sobre esse ótimo programa para quem quer entrar no mercado de trabalho nacional

Brasileiros e brasileiras em todas as regiões do Brasil estão procurando as melhores formas de entrar definitivamente no mundo do trabalho. Para quem está em busca de sua primeira experiência, as chances são mais complicadas por isso é importante saber como se inscrever no Jovem Aprendiz 2020.

Para quem ainda não sabe, esse programa foi criado pelo Governo Federal para dar oportunidades de crescimento para jovens estudantes assim como para renovar o ambiente de uma empresa com jovens talentos.

Sabendo disso, vamos falar mais um pouco sobre essa ação e sobre como você poderá usar o Programa Jovem Aprendiz 2020 ao seu favor, podendo dar um ótimo primeiro passo na sua carreira profissional. Confira!

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2020
Imagem: Divulgação

Jovem Aprendiz Como Funciona

Jovem Aprendiz Como Funciona
Imagem: Divulgação.

Afinal: como funciona o Programa Jovem Aprendiz? Primeiramente é importante lembrar que essa ação surge através da Lei da Aprendizagem que confere à empresas de médio e grande porte (assim como órgãos públicos) a responsabilidade por ter entre 5% e 15% do seu quadro de funcionários formado por jovens com idades entre 14 e 24.

Confira também o Jovem Aprendiz Senai 2020!

Esses profissionais poderão conseguir assinar contratos de até dois anos de duração e é necessário que façam, durante esse período, uma formação teórica desenvolvida pelo Sistema S (Sesi, Senac ou Senai). Isso garante o conhecimento teórico e prático de forma aliada.

Sabendo que todos os aprendizes são alunos, também é interessante lembrar que as cargas horárias não devem comprometer sua formação na escola, por isso quem ainda está no Ensino Médio possui uma jornada média entre 4 e 6 horas por dia.

Mas e quais são os direitos Jovem Aprendiz? Essa é outra vantagem. Esse profissional poderá receber salário e benefícios normalmente (como vale refeição, vale transporte, férias, 13º salário e etc.). As férias, porém, devem acontecer junto com o período de férias escolares.

Programa Jovem Aprendiz 2020

Ainda existem muitas discussões sobre o Programa Jovem Aprendiz 2020. Isso acontece porque todas as empresas de determinado porte precisam ter obrigatoriamente aprendizes. Acontece que muitos empresários dizem que não precisam necessariamente deste tipo de mão de obra.

Porém, de acordo com especialistas no mercado de trabalho, o Jovem Aprendiz é muito positivo para os dois lados. Isso porque o mercado de trabalho acaba ganhando profissionais qualificados enquanto as empresas contam com uma boa renovação.

Isso acontece já que muitos profissionais estão sendo efetivados depois de ter um início de carreira como aprendizes. Portanto, é interessante ficar atento para conseguir uma das vagas e mudar definitivamente seu currículo.

Jovem Aprendiz 2020 Inscrição

Jovem Aprendiz 2019 Inscrição
Imagem: Divulgação.

E como conseguir fazer a inscrição Jovem Aprendiz 2020? Existem diversas maneiras de fazer isso, mas a maioria dos estudantes ficam sabendo entrando em contato diretamente com uma das empresas de seu interesse.

É possível ainda acessar a plataforma Linkedin jovem aprendiz para conseguir uma das vagas. É só acessar e no campo ‘trabalho’ digitar ‘Jovem Aprendiz’ na barra de buscas, incluindo o nome da sua cidade.

Outra opção das novas tecnologias é procurar no instagram por #jovemaprendiz e verificar algumas empresas que oferecem vagas pelas redes sociais.

Se assim você não conseguiu nenhum bom resultado, procure diretamente as empresas mais próximas. Em geral, todas as grandes e médias empregadoras precisam de mão de obra com jovens aprendizes.

 

Leia Também