Como se inscrever Jovem Aprendiz CIEE 2020?



Como se inscrever Jovem Aprendiz CIEE 2020? – Saiba tudo sobre um dos programas de Aprendiz mais populares do Brasil! Fique ligado!

Nem sempre é fácil conseguir boas oportunidades de emprego no início da carreira. Por isso jovens e adultos estão querendo saber como fazer a inscrição Jovem Aprendiz CIEE 2020. Esse pode ser um ótimo primeiro passo na vida profissional. 

Muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que é o CIEE e como funciona por isso pode ser interessante trazer detalhes sobre essa organização. Se você ainda não sabe como funciona o processo de aprendizagem, fique atento. 

A seguir vamos falar sobre vagas sendo disponibilizadas neste momento e sobre como é o processo de aprendiz. Fique ligado para alcançar suas metas e conseguir ter um bom começo profissional!

Como se inscrever Jovem Aprendiz CIEE 2020?
Imagem: Divulgação/CIEE

Como funciona CIEE

Primeiramente, muitas pessoas querem saber como funciona CIEE. Neste caso é necessário lembrar que essa organização vai muito além das ofertas de oportunidades para jovens aprendizes. 

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos. O Centro é reconhecido como entidade de assistência social e atua com diversos programas.

Entre os destaques estão programas de aprendizagem e de oportunidades de estágios para estudantes. Isso possibilita aos jovens e adolescentes uma boa formação integral juntamente com o mundo do trabalho. 

Programa Aprendiz Legal CIEE

O Programa Aprendiz Legal CIEE é uma ação voltada justamente para a aprendizagem e preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. A ideia é contribuir para formação de pessoas que saberão tomar as melhores decisões e intervir positivamente na sociedade. 

É através deste programa de aprendizagem do CIEE que muitas vagas são disponibilizadas. Os jovens que acessam o Aprendiz Legal conseguem ter capacitações profissionalizantes diferenciadas que mudam o seu currículo definitivamente. 

Confira também como realizar sua inscrição no Jovem Aprendiz Sesi 2020!

O que é necessário para fazer inscrição CIEE

Mas então: o que é necessário para a inscrição CIEE? Primeiramente, os candidatos devem entender detalhes sobre a Lei Jovem Aprendiz, criada em 2000. Essa lei garante que os jovens possuem direitos trabalhistas mesmo sendo menores de idade. 

E quem pode ser Jovem Aprendiz CIEE? Poderão ser aprendizes por esse programa todos os jovens de 14 a 24 anos incompletos que estão cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Poderão inscrever-se, em algumas ações, quem já terminou o Ensino Médio também. A idade máxima prevista não é aplicada aos aprendizes com deficiência.

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz CIEE

Por fim, como se cadastrar no Jovem Aprendiz CIEE? Esse é um detalhe importante já que muitas pessoas pensam que as seleções são feitas diretamente pelo Centro. Acontece que algumas vagas são sempre disponibilizadas pelas próprias empresas que irão contratar. 

Ou seja, se você quer ser um jovem aprendiz deve procurar instituições e empresas que estão oferecendo as vagas também. Através do Programa Aprendiz Legal, porém, você pode cadastrar-se e aguardar se o seu perfil combina com empresas parceiras. 

E como fazer o cadastro CIEE? Os interessados devem realizar sua inscrição pelo site (www.ciee.org.br), se identificando como estudante e preenchendo os dados solicitados. Depois de fazer o cadastro os estudantes poderão acessar o Portal CIEE para ver as vagas que estão de acordo com seu perfil.

 

Leia Também