Como Sacar o Auxílio Emergencial sem ter Conta Bancária

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como Sacar o Auxílio Emergencial sem ter Conta Bancária – Confira a seguir mais detalhes sobre esse pagamento do auxílio que está sendo feito durante essa semana!

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus em todos os estados brasileiros, muitos trabalhadores informais e desempregados estão precisando de ajuda financeira. É por isso que várias pessoas querem saber como sacar o Auxílio Emergencial sem ter conta bancária

Isso acontece porque esse benefício está sendo ofertado a partir da Caixa Econômica Federal, mas é voltado para diversos públicos. Quem não possui ainda uma conta neste banco, pode fazer uma sem grandes problemas. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa ação. Saiba como funciona o pagamento por enquanto e quando você poderá começar a receber o valor de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil caso seja mãe de família. 

Como Sacar o Auxílio Emergencial sem ter Conta Bancária
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial para quem não tem Conta Bancária

Primeiramente, muitos querem saber se o Auxílio Emergencial para quem não tem conta bancária é possível. A resposta é sim! Esses valores estão sendo disponibilizados para qualquer pessoa que está dentro dos requisitos específicos para receber os valores. 

Saiba quais são os Requisitos para Receber Auxílio Emergencial Caixa!

Neste semana, desde o dia 14 de abril, está sendo feito o pagamento para autônomos, informais e MEIs que não possuem conta da Caixa ou do Banco do Brasil (BB). Essas pessoas são as próximas dentro do calendário do Auxílio Emergencial. 

Entre os dias 14 e 17 de abril recebem, portanto, os trabalhadores que fizeram o registo no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 20 de março e que NÃO possuem conta no BB ou na Caixa. 

Como Receber Auxílio Emergencial Sem Conta na Caixa

Mas então como receber o Auxílio Emergencial sem ter conta na Caixa? De acordo com o próprio banco, esse valor será pago exclusivamente por meio eletrônico. Ou seja, você não deve ir até uma unidade de um banco (seja qual for)!

De acordo com o cronograma oficial, quem receber neste momento através da conta eletrônica da Caixa não poderá fazer o saque. Mas calma: será possível fazer essa saque já a partir do dia 27 de abril. 

Como saber se estou no CadÚnico? Saiba como Identificar se você já possui o nome no Cadastro Único!

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a liberação do saque começa no dia 27 de abril mas já é possível usar esse recurso no formato digital. Ou seja, pagamento de faturas em débito ou usando código de barras bem como a transferência para contas de outros bancos será possível pelo internet banking.

Como Sacar Auxílio Emergencial Conta Digital Caixa

Por fim então, como sacar Auxílio Emergencial de Conta Digital da Caixa? Em caso de quem abriu uma dessas contas gratuitas existem duas opções: a primeira é fazer a transferência online para algum outro banco e sacar o valor. 

A segunda opção é aguardar o calendário de saques do Auxílio Emergencial Caixa. As datas vão entre os dias 27 de abril e 05 de maio. Confira a seguir as datas de saque para quem NÃO tem conta na Caixa ou BB e fez uma digital.  Anote na sua agenda:

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro;
  • 28 de abril: quem nasceu em março e abril;
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho;
  • 30 de abril: em julho e agosto;
  • 4 de maio: em setembro e outubro;
  • 5 de maio: em novembro e dezembro.

Para tirar mais dúvidas sobre como usar o APP Auxílio Emergencial da Caixa, acesse: https://pronatec.pro.br/como-usar-o-app-auxilio-emergencial-caixa/

 

Leia Também