Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018

Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018 –  Veja como fazer o pedido do certificado!

Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018 – Fique atento as datas que serão divulgados pelo Inep!

Muitas pessoas buscam terminar seus estudos, sejam eles o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental. Para que isso seja capaz, muitos brasileiros realizaram o principal exame certificador do país. O Exame Nacional para obter o certificado de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) certificou milhares de candidatos que realizaram a prova.

Então chegou a hora de estar ciente de Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018. Sabendo destas informações selecionamos os detalhes mais importantes sobre como retirar o seu documento certificador.

Veja agora tudo sobre como buscar o seu certificado de conclusão do Encceja Ensino médio.

Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018
Foto: Divulgação

Certificado de Conclusão do Encceja 2018

Bom, os aprovados no Encceja Ensino médio 2018, no momento de sua inscrição no exame, escolheram entre um Instituto Federal ou uma Secretaria da educação mais próxima dele para retirar o seu Certificado de Conclusão do Encceja 2018.

Que escolheu retirar seu certificado na Secretaria de Educação pode se dirigir a uma delas assim que foram divulgadas as datas e buscar seu documento, elas estão em todas regiões brasileira. Elas servem para quem quer retirar o seu certificado de Ensino Médio concluído ou a sua Declaração parcial de proficiência, que é quando um candidato obtém aprovação em algumas das disciplinas mas não em todas, então ele recebe um certificado somente das disciplinas que foi aprovado.

Certificado de Conclusão do Encceja 2018
Foto: Divulgação

É preciso que todos os candidatos que desejem solicitar o seu certificado de Ensino Médio devam possuir no mínimo 18 anos de idade completos até o dia que ele realizou o exame. Ainda é necessário que esse aluno tenha atingido a pontuação mínima de 100 pontos em cada uma das provas de conhecimento Encceja. Especificamente na redação, os candidatos precisam tirar uma nota superior a cinco, para atingirem o objetivo de aprovação.

Confira todos os detalhes sobre o Gabarito Extraoficial do Segundo dia de Provas do Enem!

Certificados Encceja 2018

Muito em breve os Certificados Encceja 2018 já poderão ser solicitados em todos os estados brasileiros. O candidato deve acessar os portais da Secretária da Educação e realizar a solicitação do diploma (anexado ao final desta matéria).

Os candidatos sempre devem se manter atento aos sites da Secretaria da Educação. Os candidatos que terminaram o seu Ensino Médio através do Encceja devem solicitar o seu diploma, quem ainda não passou em todas as disciplinas,mas quer obter seu certificado de Declaração parcial de proficiência, podem se dirigir nas diretorias de ensino que escolheu.

Certificados Encceja 2018
Foto: Divulgação

Os candidatos que desejam o seu diploma de Ensino Médio Encceja 2018 em São Paulo, devem acessar: http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx

Abaixo temos uma explicação de como é feito a solicitação através de Institutos federais, tomamos como exemplo o IFSP, mas todos funcionam do mesmo modo: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/42-assuntos/ensino/514

Saiba como o Ensino Médio a Distância Começará a Ser Implantado no Brasil!

 

Leia Também