BLOQUEADO! Como Resolver Auxílio Emergencial Bloqueado pelo Ministério: Confira no Passo a Passo!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

BLOQUEADO! Como Resolver Auxílio Emergencial Bloqueado pelo Ministério – Entenda o que está acontecendo com quem recebe a mensagem do Auxílio bloqueado!

Mais um problema está tirando o sono de milhares de beneficiários que querem receber os R$ 600,00. Agora muitos estão querendo saber como resolver Auxílio Emergencial bloqueado pelo Ministério.

Essa é a mensagem que está aparecendo para muitas pessoas neste momento. Por falta de informação oficial, muitos estão assustados imaginando que o seu dinheiro vai ser confiscado ou não será disponibilizado. 

Por isso, a seguir, vamos trazer informações detalhadas. Entenda e saiba o que faz com que essa informação apareça para muitas pessoas. E não esqueça de repassar a informação para amigos e familiares que estão com o mesmo problema. 

BLOQUEADO! Como Resolver Auxílio Emergencial Bloqueado pelo Ministério
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial bloqueado pelo Ministério

Você recebeu uma mensagem falando que o seu pagamento do Auxílio Emergencial foi bloqueado por decisão do Ministério? Essa é uma frase que está assustando milhares de cidadãos que dependem dos depósitos do benefício. 

A primeira dica que vamos dar é: tenha muita calma! Ao que tudo indica isso não passa de um erro da Caixa Econômica Federal. É isso mesmo: essa mensagem não quer dizer que você vai perder a sua parcela, mas sim que houve um problema no sistema. 

Essa não é a primeira vez que esse tipo de mensagem aparece para várias pessoas. Muitos já relataram isso no início do ano logo após o Governo Federal cancelar diversas contas do Bolsa Família. 

Ou seja, essa mensagem só é válida para quem teve Bolsa Família bloqueado pelo Ministério e não recebeu Auxílio Emergencial. Se esse não é o seu caso, fique tranquilo. 

O que fazer Auxílio Emergencial bloqueado pelo Ministério

Mas então: o que fazer com o Auxílio Emergencial bloqueado pelo Ministério? Sabendo que esse é um erro de processamento do próprio sistema do Ministério da Cidadania, é necessário ficar atento. 

Muitos beneficiários viram essa mensagem, tiveram o Bolsa Família bloqueado mas receberam o Auxílio normalmente em seguida. Portanto, as recomendações para resolver o Auxílio bloqueado pelo Governo é:

  • Confira se no seu extrato ou aplicativo aparece a mensagem ‘Pagamento cancelado decisão do Ministério’; 
  • Não faça nada até a data que você deve receber o Auxílio Emergencial de acordo com o calendário completo do benefício; 
  • A maioria dos beneficiários conseguiu sacar o benefício 1 ou 2 dias depois da sua data específica, confirmando que foi um erro do sistema;
  • Ou seja, aguarde alguns dias depois do prazo e confira sempre o valor da sua conta poupança digital!

Auxílio Emergencial bloqueado o que fazer

Então o que fazer com o Auxílio Emergencial bloqueado? Lembre que esse caso específico, em que surge a mensagem como decisão do Ministério, já aconteceu. Nesse caso, a grande maioria das pessoas recebeu os valores em um prazo máximo de 48h depois do prazo do seu benefício. 

Se o erro persistir por mais de uma semana e você não conseguir ver o dinheiro na conta ou fazer o saque, procure uma agência da Caixa Econômica Federal. Tenha em mãos sempre um documento de identificação com foto. 

Passo a Passo para ALTERAR Senha e Número de Telefone no Caixa Tem

 

Leia Também