Como REGULARIZAR o BPC-LOAS e NÃO PERDER o BENEFÍCIO em 2021: PASSO a PASSO e mais INFORMAÇÕES!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como REGULARIZAR o BPC-LOAS e NÃO PERDER o BENEFÍCIO em 2021 – Confira todos os detalhes sobre como continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada! 

Chegando no fim do ano muitas pessoas estão se preparando para receber os melhores auxílios no próximo ano. Por isso é importante saber como regularizar o BPC-Loas e não perder o benefício em 2021

Vamos trazer mais detalhes sobre o Benefício de Prestação Continuada que pode ser uma espécie de aposentadoria para muitas pessoas. Confira e saiba exatamente como funciona para continuar recebendo os valores. 

Como REGULARIZAR o BPC-LOAS e NÃO PERDER o BENEFÍCIO em 2021
Imagem: Divulgação

Regularização BPC-Loas Suspenso ou Cancelado

Você sabia que existe a possibilidade de fazer a regularização do BPC-Loas suspenso, bloqueado ou cancelado? A Previdência Social está fazendo justamente esse processo de análise para milhões de pessoas. 

Uma portaria divulgada pelo Governo Federal garante que aconteçam os desbloqueios de pagamentos do BPC. De acordo com o texto, é necessário o retorno dos depósitos para segurados que estão em situação de suspensão por falta de inscrição ou atualização no CadÚnico (Cadastro Único). 

A ideia é facilitar o acesso para beneficiários em um momento de pandemia em que as aglomerações precisam ser evitadas. 

Desbloquear BPC

Então como funciona para desbloquear o pagamento do BPC? Mais de 64 mil pessoas tiveram o benefício suspenso ou parado por não estar nos requisitos: como inscrição no CadÚnico e ausência de saque do benefício por um tempo. 

Então confira o passo a passo para desbloquear o pagamento BPC:

  • Acesse o aplicativo Meu INSS, ligue para o número 135 ou acesse o Portal Meu INSS; 
  • Depois de acessar, procure o botão “novo requerimento”;
  • Agora vá até a opção ‘benefícios assistenciais’ e clique em “Atualizar”;
  • Confira se todas as informações estão corretas e clique em “Avançar”; 
  • Preencha os dados exigidos para concluir o pedido;
  • Faça o acompanhamento do pagamento do BPC pelo próprio site. 

Como não perder BPC em 2021

Mas então como não perder o BPC em 2021? É necessário, primeiramente, lembrar que existe um número de pré-requisitos que são exigidos para que você receba os valores inicialmente. 

Então o primeiro passo é estar nos requisitos do BPC 2021:

  • Ter 65 anos ou mais ou ser pessoa com deficiência (de qualquer idade) – com impedimentos de longo prazo de no mínimo 2 anos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial;
  • Estar de acordo com as exigências de renda: por exemplo, comprovar que possui uma renda do grupo familiar menor que 1/4 do salário-mínimo vigente;
  • Não receber NENHUM outro tipo de benefício previdenciário 

As principais dicas para evitar o bloqueio do BPC em 2021 são: mantenha seu Cadastro Único atualizado, NÃO tente acumular benefícios e sempre esteja de acordo com as regras de renda. Para saber mais, acesse o site: https://pronatec.pro.br/como-pedir-reativacao-do-beneficio-suspenso-bpc-bolsa-familia/

 

Leia Também