Como recuperar a senha do Enem 2019: passo a passo

Não consegue acessar o sistema e não sabe como recuperar a senha do Enem 2019? Criamos um passo a passo!

Se você já participou do Exame Nacional do Ensino Médio ou apenas esqueceu os seus dados cadastrais, fique calmo! Saiba como recuperar sua senha para conseguir fazer a inscrição sem ter maiores problemas!

Recuperar a senha Enem 2019 – Se você está pensando em alcançar novos espaços em uma instituição de ensino pública ainda neste ano, fique atento! A principal porta de entrada para uma universidade está com as datas disponíveis.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda é a prova mais usada por instituições de todo o Brasil no ingresso de vagas em cursos superiores. Por isso é importante que você saiba exatamente como fazer a sua inscrição.

Como recuperar a senha do Enem 2019 - Passo a passo

Selecionamos a seguir um passo a passo sobre como ter todos os seus dados cadastrais em mãos. Confira e saiba todos os detalhes sem perder os prazos que foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Novo Sistema de Inscrição Enem 2019

Muitas pessoas estão com dúvidas sobre o novo sistema de Inscrição Enem 2019. Isso porque os candidatos que pretendem fazer a prova devem usar o chat desse sistema para conseguir recuperar a senha e fazer outras ações.

Selecionamos a seguir o passo a passo inscrição Enem 2019 para quem quer saber exatamente como recuperar a senha de cadastro. Fique atento já que sem a senha não é possível acessar o seu perfil de participante para fazer alguma ação como alteração do local de prova, língua estrangeira ou outro dado.

Recuperar a Senha do Enem 2019

É mais fácil do que parece recuperar a senha do Enem 2019 através do chat que está sendo disponibilizado no novo sistema de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Confira o passo a passo:

  1. O primeiro passo é acessar a Página do Participante Enem 2019 (http:// enem.inep.gov.br/participante/) e respondendo à pergunta de segurança; depois digite o seu CPF;
  2. Clique em ‘Esqueci minha senha’ no momento de adicionar esse dado; se você possui acesso normal ao e-mail cadastrado, clique em ‘Enviar Senha’ para receber um novo código que irá garantir seu acesso; se você também não possui acesso ao e-mail, clique em ‘Alterar e-mail’;
  3. Esse procedimento deve ser feito antes de restaurar a senha; primeiro digite o e-mail que foi cadastrado posteriormente e a sua data de nascimento; depois adicione os números de seu telefone fixo e celular;
  4. No fim, digite o novo e-mail e repita para confirmar; o sistema deverá enviar uma nova senha ao endereço cadastrado; pronto!

 

Leia Também