Como recuperar a senha do Enem 2017


Como recuperar a senha do Enem 2017 - Saiba como recuperar a sua senha e ter acesso a todas informações sobre o seu cadastro e notas, confira!
Como recuperar a senha do Enem 2017

Como recuperar a senha do Enem 2017 – Saiba como recuperar a sua senha e ter acesso a todas informações sobre o seu cadastro e notas, confira!

Como recuperar a senha do Enem 2017 – Saiba como recuperar sua senha e buscar mais informações sobre o seu cadastro e suas notas! Confira!

Está chegando a hora! Todos os brasileiros que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio e pretendem buscar uma das vagas dentro de uma instituição pública de ensino poderão verificar suas notas através da Página do Participante. Para isso é necessário apenas o número do CPF e sua senha.

Se você não lembra qual foi o número cadastrado, fique tranquilo. Selecionamos todos os detalhes sobre como recuperar a senha do Enem 2017. É importante ter em mãos os dados corretos para garantir o seu acesso.

A seguir estão disponíveis todas as informações que você precisa saber para garantir que não encontrará erros no seu cadastro no momento de verificar as suas notas do Enem. Saiba mais!

Como recuperar a senha do Enem 2017
Foto: Divulgação

Mudar a senha do Enem 2017

Qual a importância de mudar a senha do Enem 2017? Sabendo que os resultados do Exame Nacional o Ensino Médio serão divulgados no dia 18 de janeiro é importante que todos os interessados em consultar suas notas saibam os dados cadastrados na Página do Participante.

Só assim é possível verificar como foi o seu desempenho, portanto, mudar a senha pode ser necessário para aqueles que não lembram qual era o seu cadastro anterior. Essa mesma senha será usada, posteriormente, para quem quiser buscar uma das vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2018 – que terá suas inscrições a partir do dia 23 de janeiro.

Confira como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

Recuperar Senha do Enem 2017

Quem deseja recuperar a senha do Enem 2017 poderá usar o próprio site do Enem, no portal do Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). São três maneiras de buscar: candidatos que esqueceram apenas a senha, candidatos que esqueceram a senha e o e-mail e candidatos que esqueceram a senha, e-mail e celular.

Para recuperar os seus dados faça o seguinte:

  • Passo 1: acesse a Página do Participante do Enem (site em anexo no fim do texto);
  • Passo 2: insira o número do seu CPF e clique em ‘Esqueci minha senha’;
  • Passo 3: a próxima tela irá mostrar um e-mail cadastrado anteriormente; se este não for o e-mail atual, clique na opção ‘Não tenho acesso a este e-mail’ – neste caso irá aparecer outra tela para confirmar o celular cadastrado anteriormente (verifique se ele está correto);
  • Passo 4: se você também não tem certeza do número do celular (ou não tem acesso a ele) deverá clicar em ‘Não tenho acesso a este telefone celular’.
  • Passo 5: neste caso, os candidatos devem alterar os dados de contato, preenchendo os campos solicitados e clicando, a seguir, em ‘Salvar novos dados de contato e enviar nova senha’;
  • Passo 6: depois de receber a mensagem ‘Dados confirmados com sucesso’ você receberá uma notificação por e-mail que foi cadastrado na nova alteração e uma nova senha Enem será enviada;
  • Passo 7: Pronto! Com os novos dados dados você poderá acessar a lista de cursos, instituições e cidades que oferecem as vagas do Sisu – assim como todos os seus dados relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio.
Recuperar Senha do Enem 2017
Foto: Divulgação

Para saber mais acesse a Página do Participante Enem 2017https://enem.inep.gov.br/participante/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *