Como Rastrear Objetos nos Correios

Como Rastrear Objetos nos Correios – Confira o passo a passo sobre como realizar o rastreamento de uma compra ou artigo enviado para você!

Como Rastrear Objetos nos Correios – Confira um passo a passo sobre como fazer o rastreamento de uma compra ou artigo enviado para você

Se você envia ou recebe produtos com certa frequência sabe que alguns problemas podem acontecer no percurso. Por isso muitas pessoas procuram entender como rastrear objetos nos Correios para saber exatamente onde está uma compra, por exemplo.

É importante que você saiba que muitos dos problemas que acontecem são pelo volume grande de envios que acontecem com frequência cada vez maior no Brasil. As lojas online estão fazendo com que essa movimentação aumente em todos os estados do país.

Pensando nisso, selecionamos detalhes sobre como rastrear seus pedidos ou encomendas. Fique atento e saiba como ficar atento e não perder de vista aquele pacote que você está aguardando há tempo tempo. Confira!

Como Rastrear Objetos nos Correios

Rastrear Objetos Correio
Imagem: Divulgação.

Você está procurando a melhor maneira de rastrear objetos correio? O primeiro passo é entender que não existe apenas uma grande empresa que faz esse tipo de serviço. Ou seja, você deve primeiramente saber por onde foi enviado o pacote que você está esperando.

Confira também Cursos preparatórios para o Enem 2019!

Com o aumento da procura pelo e-commerce, mesmo que venha crescendo o número de empresas privadas que trabalham no ramo, os Correios ainda são a maneira mais tradicional de enviar um objeto ou documento, seja ele qual for.

Para quem não sabe, os Correios existem no Brasil desde 1663 e possui um papel fundamental no desenvolvimento do país. Alguns dos seus serviços são exclusivos (carta, telegrama e correspondência agrupada) e ainda fazem parte da rotina de muitas outras instituições e órgãos importantes.

Como Rastrear Objetos no Correios

Como Rastrear Objetos no Correios
Imagem: Divulgação.

Mas afinal: como rastrear objetos nos Correios? Essa é uma grande dúvida por parte de quem não possui ainda muito experiência com comprar online ou por parte de quem está aguardando algum tipo de pacote.

Primeiramente é bom lembrar que não existe apenas uma forma de fazer o rastreamento de objetos. Você pode usar três opções distintas que poderão funcionar no momento de procurar o pacote no seu nome. São eles:

  • Código Correios: o primeiro é o mais clássico; acesse o site dos Correios (no fim do texto) e digite no campo ‘Rastreamento de objetos’ o código com 13 posições do seu comprovante de postagem;
  • Lista de Objetos: se você vai procurar vários itens com identificadores diferentes, separe com ponto e vírgula os identificadores que devem ser consultados;
  • CPF ou CNPJ: para esse recurso você precisa do número do remetente ou do destinatário. Digite esse documento no campo ‘Rastreamento de objeto’ sem os caracteres especiais (pontos e hífens); depois adicione login e senha. Caso ainda não tenha registro, faça o cadastro Portal Correios.

Para fazer o rastreamento, acesse: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

 

Leia Também