Veja como pegar dinheiro emprestado com a CAIXA ainda HOJE!

Modalidade de crédito é oferecida para os beneficiários do Auxílio Brasil. Saiba mais e veja o que fazer para solicitar o dinheiro.

Se você é beneficiário do Auxílio Brasil e está precisando de dinheiro emprestado, essa notícia é para você! A modalidade de crédito lançada pela Caixa Econômica Federal está de volta. Entenda mais sobre a ferramenta e veja como você pode solicitar o empréstimo.

O empréstimo consignado, na verdade, havia entrado em suspensão no dia 1º de novembro. Entretanto, a CAIXA liberou novamente a modalidade nesta segunda-feira, dia 14. A paralisação é a terceira desde que o empréstimo foi lançado, mas a suspensão dura poucos dias.

De acordo com o banco, é provável que a paralisação ocorra todos os meses, devida a necessidade de processamento de dados pelo Dataprev.

Veja como pegar dinheiro emprestado com a CAIXA ainda HOJE!
O retorno dessa modalidade de crédito pode ser bem vinda para você. veja o que fazer! / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Auxílio Brasil

Esse benefício, sucessor do Bolsa Família, em um ano de atividade, já promete sair de cena. Isso porque é previsto o retorno do antigo logo ao início do ano que vem, quando o governo eleito assume o pleito.

Entretanto, as mudanças não devem ser muito significativas, por isso é válido continuarmos a esclarecer todas as configurações que compõem o benefício.

O principal programa de transferência atualmente visa abarcar diversas modalidades de políticas públicas, como assistência social, alimentação, educação e renda. Nesse sentido, o Auxílio Brasil atua como meio para estimular o desenvolvimento da autonomia social e financeira das famílias mais pobres.

Sob domínio do Ministério da Cidadania, esse auxílio busca assegurar uma renda básica às famílias de baixa renda. Nesse sentido, o programa simplifica a cesta de benefícios destinado aos indivíduos inseridos em um contexto de pobreza e extrema pobreza.

Sendo assim, para receber os valores concedidos aos beneficiários, é preciso cumprir alguns requisitos. Nesse caso, a renda mensal familiar deve ser de, até R$ 210 por pessoa.

Para solicitar o benefício, se encaminhe para a unidade CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de seu município e aguarde aprovação para entrar no programa.

Além disso, para mais informações, acesse a página oficial do governo (https://bit.ly/3ElNe9m).

Veja também: Desconto indevido é CANCELADO: quando os beneficiários do Auxílio Brasil serão REEMBOLSADOS?

Empréstimo consignado pela CAIXA

Como principal agente das políticas públicas do governo federal, a CAIXA atua no pagamento dos benefícios.

Dessa forma, através desse banco, o governo lançou uma nova modalidade de crédito aos beneficiários do Auxílio Brasil, o empréstimo consignado. Nesse sentido, ele oferece um valor disponível a quer solicitar e a cobrança das parcelas são identificadas na folha de pagamento do benefício.

No dia 1º de novembro, a CAIXA suspendeu tal opção de crédito. Entretanto, a ferramenta foi novamente retomada nesta segunda-feira (14). De acordo com Daniella Marques, a presidente da instituição, a ação foi feita em decorrência da necessidade de processamento de dados.

Nesse sentido, a Dataprev, gestora da Base de Dados Sociais Brasileiras, solicitou a suspensão para poder se atualizar.

Mas, afinal, você sabe para que a opção de empréstimo consignado está sendo oferecida pela CAIXA aos beneficiários do auxílio Brasil?

De acordo com a presidente, “boa parte do crédito tomado por esse público é para pagar dívida de custo mais alto. Estamos reduzindo despesas com juros dessas famílias.” Sendo assim, é possível que as famílias de baixa renda solicitem esse dinheiro sob condições de juros mais baixos.

Dessa forma, o valor solicitado será descontado nas folhas de pagamento seguintes, podendo ser dividido de até 24x, desde que não comprometa mais do que 40% do valor do benefício.

Veja também: Mudanças no SALÁRIO MÍNIMO e no AUXÍLIO BRASIL; confira os valores para 2023