Como pedir pausa no Financiamento da CAIXA através do App: Para Imóveis e Automóveis!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como pausar o Financiamento da Caixa – Confira todos os detalhes sobre a determinação para que grandes bancos perdoem o atraso nos pagamentos!

Muitas pessoas estão procurando a melhor forma de economizar e se manter financeiramente saudável. É exatamente por isso que tantos estão querendo saber neste momento detalhes sobre como pausar financiamento da Caixa

Essa é uma das principais medidas que foram divulgadas recentemente por parte de instituições bancárias para conseguir conter um pouco a crise econômica. Isso tudo se deve aos fatores e medidas de prevenção contra o novo Coronavírus. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa ação e sobre como você pode fazer a solicitação. Fique ligado e saiba como aliviar os seus recursos em tempos de pandemia e instabilidade.

Como pedir pausa no Financiamento da CAIXA
Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil/Divulgação

Pausar Financiamento Habitação Carro

Primeiramente, você sabia que é possível pausar o financiamento de habitação e do carro? Essa alternativa surgiu de uma determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN). Ela diz que os grandes bancos devem perdoar o pagamento de até duas mensalidades. 

Saiba como será o funcionamento dos Bancos nesta semana!

Ou seja, é possível pausar prestações da casa ou do carro nos próximos 60 dias. A ideia é que isso garante um novo fôlego para os trabalhadores no meio desse momento sensível que é a pandemia do coronavírus. 

Os bancos que estão participando dessa determinação são:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Bradesco.

Essa medida vale para todas as pessoas que possuem financiamentos de carros e imóveis nos bancos, mas também podem ser usadas para outros tipos de dívidas. 

Quem pode pausar Financiamento 

E a partir dessa medida quem pode pausar financiamento de casa ou carro? Essa ainda é uma medida recente e está tendo muita procura, portanto, é necessário esclarecer que alguns pontos podem mudar. 

A única exigência neste momento é que as prestações estejam em dia. Apenas no caso da pausa de financiamento Caixa essa não é a regra: por esse banco financiamentos com até duas prestações em atraso também podem ser adiados. 

Importante lembrar que durante o período de pausa irá ser mantida a mesma taxa anterior de juros sem cobranças de multas. O cliente poderá ficar dois meses sem pagar e depois o pagamento da prestação retorna ao normal com adição dos meses que não foram pagos APENAS no fim do financiamento. 

Como Pausar Financiamento Caixa 

Por fim, muitos querem saber como pausar Financiamento de casa ou carro pela Caixa. De acordo com o próprio vice-presidente do banco, foram registrados mais de 100 mil pedidos de pausa apenas entre os dias 19 e 23 de março. 

Um destaque é que essa pausa nos valores vale também para construtoras que possuem contratos de empréstimos para produção de imóveis. Mas nesse caso a pausa não elimina os juros previstos

Quem quer saber como faz para pausar financiamento na Caixa deve ficar atento apenas duas opções principais. São elas:

  • Aplicativo Habitação Caixa (disponível para Android e iOS): NÃO é necessário comparecer às agências; 
  • Telefone atendimento Caixa: duas opções (3004-1105 ou 0800 726 0505, opção 7). 

Confira maiores informações sobre como suspender o Financiamento Imobiliário através do link: https://pronatec.pro.br/suspensao-do-pagamento-imobiliario/

 

Leia Também