Nova Função: Como passar o WhatsApp para outro celular? Não perca seus dados e conversas!

Atualizado Hoje!

Saiba como passar todo o seu histórico do WhatsApp para outro telefone sem perder dados e conversas! 

Muitas pessoas que trocam de aparelho acabam encontrando dificuldades na hora de manter seus dados. Por isso uma novidade foi lançada e agora você pode passar o WhatsApp para outro celular sem problemas. 

Confira como funciona essa nova função e aprenda a repassar seus dados rapidamente, sem perder seus arquivos de mídia e histórico completo. Saiba como é o passo a passo!

Como passar o WhatsApp para outro celular
Imagem: pronatec.pro.br

Como passar WhatsApp para outro celular 

Uma novidade pode facilitar a sua vida na hora de mudar de aparelho: agora é possível passar o WhatsApp para outro celular de sistema diferente sem perder nenhuma mídia. 

O novo recurso permite que você passe os dados do WhatsApp de um iOS (iPhone) para um celular com Android. A grande diferença é que você pode fazer isso, agora, de forma “nativa”. 

Mas como funciona a mudança de WhatsApp de celular? Nessa nova modalidade, os usuários podem recuperar:

  • Histórico de conversas; 
  • Dados do perfil do WhatsApp; 
  • Arquivos de mídia variados (documentos, fotos, vídeos). 

Transferência de dados entre celulares de sistemas diferentes WhatsApp

Essa opção de transferência de dados entre celulares de sistemas operacionais diferentes garante que você recupere todos os seus dados no novo aparelho. Ou seja, todos os chats serão recuperados automaticamente. 

A grande diferença dessa novidade em relação à forma antiga de fazer isso é que agora você não precisa de aplicativos “terceiros”. Ou seja, você não precisa recorrer a apps para resgatar conversas

WhatsApp para outro celular com mesmo número

Nesse novo recurso você pode passar o WhatsApp para outro celular com o mesmo número sem perder nenhuma mídia compartilhada. O histórico de mensagens também não é comprometido. 

A grande diferença é que você pode passar os dados de sua conta pessoal do mensageiro – incluindo fotos de perfil, conversas individuais e todos tipos de históricos de mensagens trocadas. 

Para usar esse recurso é necessário ter um celular com Android 10 (no mínimo) e WhatsApp atualizado. Também é necessário um cabo com saída USB-C.

Sticker.ly App para criar figuras animadas para WhatsApp: Milhares de figurinhas animadas e divertidas

Como transferir dados do WhatsApp de iPhone para Android

Os requisitos para transferir dados do WhatsApp de iOS para Android rapidamente são: um smartphone com app Smart Switch Mobile no sistema (versão 3.7.22.1 ou acima), aplicativo do Whats atualizado com versão 2.21.16.20 ou acima. 

Também é necessário que o aparelho iPhone tenha versão atualizada do aplicativo (2.21.160.17 ou acima). 

Lembrando que essa é uma transferência do WhatsApp para celular com mesmo número. É necessário ter um caso com saída USB-C para Lightning. Agora é só seguir o passo a passo:

  1. Ligue o celular Samsung e conecte ele via cabo com o iPhone; 
  2. Agora abra o aplicativo Smart Switch e siga os passos da tela; 
  3. Use a câmera do iPhone para escanear o QR Code no outro aparelho; 
  4. Agora é só clicar em ‘Iniciar’ no iPhone e esperar todo o processo; 
  5. Depois é só seguir a configuração no Android e, na tela inicial, abrir o WhatsApp e acessar a conta usando o mesmo número de telefone; 
  6. Depois clique em ‘Importar’ e espere alguns minutos. Pronto!

WhatsApp com versão web que não depende do celular: Veja a nova função

Erro passar WhatsApp para outro celular

Muitas pessoas reclamam de erros ao passar o WhatsApp para outro celular. É possível encontrar uma dessas mensagens, mas a resolução geralmente é simples. 

O primeiro passo é ter certeza de que você não configurou o WhatsApp no celular novo antes de fazer a transferências dos dados. Se você ver isso, confirmando o número do celular no aparelho novo, não é possível resgatar as mensagens. 

Outro possível motivo de erro na transferência de dados de WhatsApp é a falta de atualização nos aplicativos. Por isso não esqueça de conferir se você está com todos os apps atualizados corretamente.

 

Leia Também