Como Pagar o INSS de Empregada Domésticas 2019?

Como Pagar o INSS de Empregada Domésticas 2019? – Veja todos os detalhes de como proceder!

Como Pagar o INSS de Empregada Domésticas 2019? – Muitas pessoas possuem diversas dúvidas sobre este tema. Confira as informações!

Pagar o INSS das Empregadas Domésticas é algo muito importante, e que precisa de muita atenção, tanto das empregadas quanto dos patrões (no caso de empregadas domésticas), isso porque desse modo elas conseguiram se aposentar quando atingirem o tempo e a idade adequada para tal. Nesse artigo vamos informar todos os detalhes de como agir par que isso não se torne um problema no futuro, já que muitas pessoas acabam esquecendo e não efetuando os pagamentos.

A forma de contribuir área o INSS nos casos de empregados domésticos, empregados comuns (urbanos e rurais) e os trabalhadores avulsos vai ser feita  com a aplicação da alíquota de recolhimento, dependendo da categoria, sobre o valor do salário e da remuneração.

Siga lendo esta matéria e saiba de todos os detalhes de como Pagar o INSS de Empregada Domésticas 2019!

Como Pagar o INSS de Empregada Domésticas 2019?
Foto: Divulgação

Empregadas Domésticas INSS

As contribuições das Empregadas Domésticas INSS são realizadas pelo eSocial, por meio do módulo do empregador doméstico, nele será perfeitamente possível informar a existência do vínculo e depois gerar a guia única do recolhimento, que se chama de Documento de Arrecadação do eSocial.

Os recolhimentos feitos nesta categoria possuem a base de alíquota e 8% para o empregador e 8%, 9% ou 11% para o empregado, isso vai depender dos valores totais das remunerações. O valor que será pago é a soma das alíquotas (empregado e empregador).

Empregadas Domésticas INSS
Foto: Divulgação

As contribuições que são anteriores a outubro de 2015 devem usar a Guia da Previdência Social (GPS) para que possam recolher a contribuição, que pode ser de dois tipos, mensal ou trimestral. Veja a tabela, nela estão os códigos de recolhimento a serem informados no GPS.

Nesta categoria, toda a responsabilidade do pagamento é do empregador, e o empregado deve solicitar a cópia do comprovante de pagamento para sua segurança, para que no futuro possa pedir sua aposentadoria ou acrescentar esse tempo na sua carteira de trabalho.

Página do eSocial para que possam ser colhidas as contribuições: www.esocial.gov.br

Como pagar o INSS Dona de Casa 2019

Para saber Como pagar o INSS Dona de Casa 2019 a pessoa deve realizar pedido pelo site do INSS. Além disso é preciso consultar o saldo do INSS no site. Assim, neste caso, se deve escolher o tipo de aposentadoria e agendar o atendimento na agencia da previdência.

Como pagar o INSS Dona de Casa 2019
Foto: Divulgação

No dia marcado não deixe de levar a documentação necessária, como o seu RG, CPF e a carteira de trabalho ou os carnês de contribuição. veja o passo a passo de como agendar:

  • – O usuário deve entrar na página Meu INSS,
  • – Crie o cadastro de acesso, com login e senha;
  • – Após vá em Agendamentos/ Requerimentos;
  • – Informe seus dados de acesso;
  • – Complete os campos e faça o agendamento.

Página do “Meu INSS”: https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/

Saiba dos novos valores das aposentadorias em 2019!

 

Leia Também