- Publicidade -

Como pagar mais barato no Uber? Descubra o TRUQUE!

Alguns truques para descontos no aplicativo viralizaram

0

Existem muitos aplicativos de transporte de passageiros no Brasil, mas, certamente, o Uber é o mais conhecido deles. Tanto é que a marca da empresa já virou um sinônimo para o serviço, assim como a Coca-Cola é referência entre os refrigerantes, por exemplo. Criada com o intuito de cobrar mais barato por uma corrida, o Uber – até pelo seu pioneirismo – se popularizou rapidamente no Brasil.

- Publicidade -

Mas, apesar de já cobrar mais barato pelas corridas, você sabia que é possível ganhar ainda mais descontos no Uber? Pois é. Alguns truques para conseguir abatimento nas viagens estão viralizando na internet e permitindo que os passageiros utilizem mais vezes o aplicativo. Quer saber como pagar mais barato no Uber? Então confira as nossas dicas logo abaixo.

pagar-mais-barato-no-Uber
Alguns truques deixam as corridas mais baratas no Uber (Foto: divulgação)

Truques para conseguir um Uber mais barato

O cálculo utilizado pela Uber para cobrar pelas viagens ainda é complicado de entender. Muitas vezes fazemos corridas curtas e elas saem bem mais caras do que outras mais longas. Os preços oscilam por diversas razões. Por isso, estamos aqui para lhe ajudar a conseguir pedir um Uber mais barato.

- Publicidade -

Veja também: Saiba em QUAIS ESTADOS vale a pena trocar GASOLINA por ETANOL; diferença de valor está compensando?

Variação de preços

Mesmo que saibamos que os preços variam conforme o horário, o trânsito, o clima, entre outras adversidades, muitas vezes estranhamos os valores das corridas. Aqui no Brasil, por exemplo, pedir um Uber no chamado ‘horário de rush’, quando o tráfego de veículos está completamente parado, é pedir para pagar caro. Às vezes é melhor esperar um pouco mais no trabalho ou tentar negociar com a chefia para sair mais cedo. O mesmo acontece com períodos chuvosos, principalmente se vierem temporais. Horários muito tardios, como a madrugada, por exemplo, são outros fatores que influenciam no custo da corrida. Afinal, há poucos motoristas na rua e quando a demanda é menor que a oferta, obviamente, o preço sobe.

Programação do trajeto

- Publicidade -

Uma dica interessante para pagar mais barato no Uber foi levada a público pelo influenciador do TikTok León Ramírez. De acordo com o influencer, se você programar a viagem pelo menos 30 minutos antes de solicitar um carro, o sistema faz uma pesquisa melhor na região, identificando motoristas que estão mais próximos do seu local de partida. Para fazer isso, abra o aplicativo e clique no ícone de carro com relógio. Em seguida, coloque o horário que deseja fazer a viagem. Dessa forma, você também pode se programar para evitar o famoso ‘horário dinâmico’, que aumenta bastante os valores da corrida.

Veja também: Se você possui algum DESTES veículos nunca mais precisará pagar o IPVA

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais