Como ocultar app no Android e iOS: Passo a passo para esconder os apps

Atualizado Hoje!

Como ocultar app no Android e iOS: Confira tudo que você precisa saber para esconder os aplicativos no seu celular.

Para garantir a privacidade e impedir invasões de familiares, amigos, namorados ou até mesmo hackers, muita gente busca sobre como ocultar app no Android ou iOS. Quem deseja fazer isso, não precisa se preocupar. Ocultar aplicativos no celular é fácil, rápido e não traz nenhum risco para os aparelhos. A ocultação também é uma boa maneira de deixar os smartphones mais organizados, com mais espaços vazios na tela inicial.

Em alguns sistemas operacionais, os apps podem ser ocultados com funções que já vem instaladas no telefone. Em outras, no entanto, é preciso baixar aplicativos específicos para esconder os apps. Veja abaixo tudo que você precisa saber para ocultar os aplicativos em seu celular: as melhores opções e dicas diferentes para cada tipo de aparelho.

Como ocultar app no Android e iOS Passo a passo para esconder os apps
Como ocultar app no Android e iOS? Passo a passo para esconder os apps. / Imagem: Divulgação.

Como ocultar app no Android – Samsung

No caso dos celulares com sistema operacional Android da marca Samsung, o próprio launcher de aplicativos permite ocultar os apps de maneira fácil e prática. Na tela inicial do Samsung Galaxy, por exemplo, você pode ver as listas completas de aplicativos, que contam com uma barra de pesquisa com três pontinhos na vertical (sendo localizada no canto superior da tela).

Se você deseja esconder os aplicativos, é só clicar nessa opção e selecionar “Ocultar aplicativos”. Ao clicar na área, você é redirecionado para a página seguinte, que traz uma lista com todos os aplicativos do celular. Agora, basta clicar no nome dos que deseja esconder e confirmar com o “ok”. Depois disso, se você quiser conferir os apps escondidos, é só digitar o nome na mesma barra de pesquisas usada para a ocultação.

WhatsApp da Netflix: Passo a passo para salvar figurinhas de filmes e séries da plataforma

Como ocultar app no iOS – Apple

Para ocultar aplicativos no iOS, em aparelhos da Apple, usuários não precisam baixar novos apps. Na verdade, o próprio iPhone já traz instalada uma ferramenta de ocultação. Para esconder os apps, basta transferi-los para a Biblioteca de Apps. Essa área fica “escondida” no final das páginas da Tela de Início, e conta com uma lista de todos os aplicativos instalados no smartphone.

Quem deseja ativar essa ocultação precisa pressionar o aplicativo que deseja esconder e depois escolher a opção “Remover App”. Depois, basta tocar em “Remover da Tela de Início” e terminar a tarefa. Vale lembrar que esse recurso está disponível apenas para celulares da Apple com o sistema operacional iOS 14 ou superior.

Também é importante dizer que a remoção do atalho do app na tela inicial não exclui o aplicativo do celular. Já para encontrar os aplicativos escondidos de maneira rápida, usuários devem acessar a Biblioteca de Apps e inserir o nome do aplicativo em questão na barra de pesquisa.

Outras sugestões para esconder aplicativos

Se você não conseguir esconder os aplicativos com os métodos descritos acima, a melhor opção é baixar um aplicativo que faz esse serviço. Para o Android, o app de ocultação mais baixado é o Hidder App, que tem um ícone bastante discreto. Para esconder os apps, basta baixar o aplicativo no Google Play e escolher os materiais para a ocultação na lista completa que aparece na página inicial do app.

 

Leia Também