Como montar uma CASA INTELIGENTE? Veja 5 itens que não podem faltar!

Conheça alguns produtos e saiba como começar a montar a sua casa inteligente ainda em 2022.

Está começando a automatizar sua casa e procura produtos inteligentes e fáceis de instalar? Idealmente você deve escolher equipamentos que não exigem construção física especializada ou mão de obra complexa para garantir a liberdade de instalação. Em todo caso, quais são esses produtos?

Para que você realmente tenha uma casa inteligente, compilamos uma lista de aparelhos que podem ser instalados por qualquer pessoa sem conhecimento técnico. Cada produto listado é útil e torna sua tarefa de ter uma casa ainda mais fácil. Conferir abaixo!

Como montar uma CASA INTELIGENTE? Veja 5 itens que não podem faltar!
Deixe sua casa atualizada com a tecnologia – Foto: divulgação

Casa inteligente fácil de montar

Alto-Falante inteligente

Um dos dispositivos mais populares na automatização residencial é o alto-falante inteligente. A Associação Brasileira de Automatização Predial e Residencial (Aureside) estima que até 2025, 11 % das residências no Brasil terão um assistente de voz. Segundo pesquisa da Voicebot, 35 % da população adulta dos Estados Unidos já possui esse aparelho.

O altifalante inteligente funciona como um altifalante inteligente que responde a comandos de voz de assistentes virtuais como o Google Assistant ou a Alexa da Amazon. Você pode executar muitas funções com esses dispositivos, como tocar música, ouvir as notícias do dia, pesquisar na internet e controlar outros produtos inteligentes.

Lâmpada Inteligente Wi-Fi

Com a lâmpada inteligente, você pode acender a luz e alterar sua intensidade por meio de aplicativo ou comando de voz, quando conectada a um smart speaker ou smart box. Este dispositivo também permite programar comandos, como ligá-lo ou desligá-lo em um determinado momento.

Planificar horários para acionamentos automáticos, para ligar com o despertador ou simular a presença em casa enquanto você viaja. Para instalar, basta aparafusar a lâmpada inteligente no lugar da lâmpada tradicional. Em seguida, ligue e desligue o interruptor cinco vezes até que a luz comece a piscar. Abra o aplicativo e siga as etapas para conectar sua lâmpada inteligente à internet usando o Wi-Fi doméstico.

Veja também: DINHEIRO EXTRA para TRABALHADORES é LIBERADO; saiba como receber

Mais opções para a casa inteligente

Câmera sem fio

As câmeras WiFi têm mais recursos do que as câmeras de vigilância usuais. Esses dispositivos fornecem acesso o imagens em tempo real por meio de aplicativos para celulares, tablets e computadores. O primeiro passo para instalar uma câmera Wi-Fi é escolher um local: em um móvel ou preso a uma parede dentro ou fora.

No segundo caso, isso pode ser feito com uma esponja ou parafusos adesivos dupla face. Em seguida, basta conectá-lo à eletricidade e à internet e configurar o dispositivo através do aplicativo.

Controle universal

O controle inteligente universal com efeito substitui todos os controles remotos infravermelhos convencionais e funciona por meio de um aplicativo de smartphone ou comando de voz, conectado a um alto-falante inteligente ou smart TV. Este comando todavia serve como um hub de automação, capaz de controlar vários dispositivos simultaneamente.

Caixa de TV inteligente

Antes de tudo, a principal função desse aparelho é melhorar a navegação na tevê com acesso aos principais aplicativos de streaming. A Smart Box TV pode todavia se conectar a qualquer produto inteligente, para que você possa executar comandos de voz, como telefonar e desligar luzes inteligentes ou abrir persianas com acionadores de persianas inteligentes. Você também pode conectar um mouse, teclado e controlador de jogo.

A saber: ao conectar um Smart Connector à Smart Box TV, é possível ativar a “função cinema” em sua casa. Isso significa que sua máquina de pipoca ligará automaticamente quando você agendar um filme para assistir. Em conclusão: não é incrível o que a automação residencial pode fazer?

Veja também: Ganhar dinheiro no NUBANK? 4 dicas para LUCRAR com o banco digital