Como funciona o Simulador Sisu 2018

Como funciona o Simulador Sisu 2018 – Veja como conferir os seus Resultados do Enem e fazer a Simulação do Sistema de Seleção Unificada de 2018!

Como funciona o Simulador Sisu 2018 – Saiba como conferir os seus resultados do Enem e fazer a Simulação do Sisu 2018!

Depois de passado o prazo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), todos os interessados em uma vaga em uma instituição de ensino superior já ficam ansiosos pela inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para isso é necessário aguardar a divulgação de notas do Enem e depois simular o seu desempenho no Sistema de Seleção. Para isso é interessante buscar mais informações e saber como funciona o Simulador Sisu 2018.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para os interessados em saber mais sobre. É importante ficar atento aos prazos e conferir como fazer da forma correta a simulação Saiba mais!

Como funciona o Simulador Sisu 2018
Foto: Divulgação

Simulador Sisu 2018

Como usar o Simulador Sisu 2018
Foto: Divulgação

Para usar o Simulador Sisu 2018 é necessário ter em mãos algumas informações importantes. A principal delas é sua nota do Enem 2017. Os resultados das provas serão divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 19 de janeiro de 2018 – todos os candidatos devem acessar o site com o seu CPF cadastrado e senha pessoal.

Serão um total de 13 instituições (entre universidades, institutos federais e faculdades) com um total de 239.601 vagas através do Sistema de Seleção Unificada. São 30 instituições estaduais e 100 federais, no total.

Portanto, assim que estiverem com suas notas em mãos, os interessados poderão fazer o Sisu simulador. São dezenas de sites que oferecem ‘calculadoras’ para quem quer saber como foi o seu desempenho. Selecionamos um dos mais procurados e populares entre os disponíveis.

Confira como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

Como usar o Simulador Sisu 2018

Mas afinal, como usar o Simulador Sisu 2018? Selecionamos mais informações sobre uma das principais ferramentas para isso. O Mapa do Sisu é um dos sites mais procurados por quem quer conferir sua média.

Simulador Sisu 2018
Foto: Divulgação

O que esse sistema faz é usar a sua nota do Enem e comparar com as principais notas de corte do Sisu do 1º semestre de 2017 – levando em consideração sempre os pesos de universidades na última edição da seleção. É possível fazer a simulação em diversas opções de cursos.

A princípio, é possível fazer a simulação de notas de corte para ampla concorrência, mas serão disponibilizadas versões de simulador com a opção de vagas de cotas e ações afirmativas pelas instituições cadastradas no Sisu.

Outra opção é o simulador Sisu Descomplica que surge para calcular também a média dos estudantes. Para esse site é necessário fazer um login (gratuitamente) para comparar com outros anos e fazer a simulação. Para saber mais, acesse: https://descomplica.com.br/sisu/

Confira mais sobre o Mapa do Sisuhttp://www.mapadosisu.com.br/sobre

 

Leia Também