Como Funciona o Mais Médicos 2019

Como Funciona o Mais Médicos 2019 – Confira todas as informações sobre um dos principais programas do Ministério da Saúde em junção com o Governo Federal!

Como Funciona o Mais Médicos 2019 – Confira todos os detalhes sobre a apresentação dos profissionais e as principais informações sobre o programa Mais Médicos!

Com a chegada de um novo governo, muitos brasileiros ficam apreensivos e ansiosos para saber quais serão as principais medidas adotadas. Na área da saúde, por exemplo, existe uma preocupação grande com uma das principais ações do país: o Programa Mais Médicos 2019.

Essa é uma ação de grande importância já que atinge um número grande da população brasileira que não possui um acesso fácil a serviços básicos de saúde, portanto, é interessante estar por dentro e saber como funciona o Mais Médicos.

Selecionamos a seguir as últimas notícias que foram divulgadas sobre essa ação. Fique atento e saiba mais sobre esse programa que poderá fazer toda a diferença na vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.

Como Funciona o Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Programa Mais Médicos 2019 – Últimas Notícias

Programa Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Muitas pessoas estão procurando sobre as últimas notícias Programa Mais Médicos 2019. É realmente importante ficar atento aos detalhes sobre essa ação já que envolvem investimento público e atuam diretamente na saúde dos brasileiros.

Confira as últimas noticias do Programa Mais Médicos!

Foi divulgado recentemente que os profissionais que possuem registro médico no Brasil e que estão inscritos na segunda chamada do Programa Mais Médicos deverão fazer a sua apresentação no local de atuação a partir do dia 7 de janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, responsável pela organização, o prazo máximo é o dia 10 do mesmo mês.

Todos os profissionais que optarem por não comparecer mais às atividades deverão informar ao município onde iria atuar e esse deverá ficar responsável pelo comunicado de desistência ao Governo Federal. Ainda de acordo com o ministério, os candidatos desistentes deverão ter as suas vagas realocadas em um novo edital Mais Médicos.

Seleção Mais Médicos 2019

Seleção Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

A seleção Mais Médicos 2019 ainda está em processo de andamento, portanto. O sistema deverá ser atualizado novamente com as oportunidades disponíveis para os profissionais formados no exterior.

O ministério lançou desde novembro de 2018 os editais para a substituição de mais de 8 mil cubanos que estavam atuando em mais de 2,8 mil cidades e 34 distritos sanitários especiais indígenas (DSEI). A proposta inicial era para médicos brasileiros com registro no país, mas um novo edital lançou chances também para profissionais formados no exterior.

 

Leia Também