Como foi o segundo dia do Enem 2019? Saiba de todos detalhes!

Como foi o segundo dia do Enem 2019? Confira no texto!

Confira o que especialistas e alunos falaram sobre o segundo dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio!

Primeiramente é importante lembrar que milhões de candidatos ainda participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa prova continua sendo a principal porta de entrada para faculdades e universidades públicas de todo o Brasil. 

Por isso muitos querem saber como foi o segundo dia do Enem 2019. Essa é a etapa considerada como a mais difícil já conta com eixos de disciplinas como matemática, por exemplo. 

Por fim, vamos trazer mais informações sobre essa edição do exame. Confira e saiba mais detalhes sobre quando serão divulgados os resultados e muito mais. Fique atento para ficar por dentro!

Como foi o segundo dia do Enem 2019?
Foto: Divulgação

Segundo Dia Enem 2019

Antes de mais nada, como foi o segundo dia do Enem 2019? Essa é uma questão que surge sempre depois da aplicação do principal exame do país. Por isso trouxemos mais detalhes sobre a prova. 

A primeira grande notícia foi que no fim da tarde deste domingo (10) aconteceu um vazamento da prova do Enem. Foi divulgada a prova e o Ministério da Educação (MEC) confirmou que essa era a prova oficial. 

Mesmo assim, o atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, definiu que esse documento não é exatamente um vazamento. Isso acontece porque a prova foi lançada depois do início da aplicação do exame, sem trazer prejuízos aos candidatos. 

Já sobre como foram as provas do Enem, alguns especialistas já fizeram a sua análise. Esse segundo dia de provas contou com questões bem “conteudistas”, bem específicas. Era necessário, de acordo com professores, ter mais preparo e conhecimento mais profundo dos temas. 

Outro detalhe foi o número de candidatos eliminados: foram, no mínimo, 371 estudantes. Já a abstenção do Enem teve um número histórico: foi a menor da história. Mais de 70% dos candidatos compareceram. 

Resultados Enem 2019

Por fim, e os resultados Enem 2019? Quando vão ser lançadas as notas? Muitas pessoas também já estão ansiosas para saber seus desempenhos individuais. Mas o MEC deverá lançar as notas do Enem apenas em janeiro de 2020 – sem datas específicas ainda lançadas. 

Já o gabarito do Enem 2019 poderá ser divulgado já no dia 13 de novembro oficialmente. Quem ficou com os cadernos de questões poderá verificar como foi o desempenho e ter uma ideia de quais foram as suas notas. 

 

Leia Também