Como fazer Riocard Escolar 2019?

Como fazer Riocard Escolar 2019? Fique por dentro de todas as informações sobre o Cartão que garante transporte público gratuito para estudantes!

Como fazer Riocard Escolar 2019? – Saiba todos os detalhes sobre como obter o cartão que garante transporte público gratuito para estudantes!

Hoje em dia é muito importante ficar atento às melhores oportunidades para diminuir as despesas e conseguir ter um rendimento a mais no fim do mês. Entre as ações disponíveis neste momento está o Riocard Escolar 2019.

Esse tipo de benefício poderá ser muito interessante para estudantes que querem garantir o deslocamento de forma gratuita sem precisar pagar por transportes privados ou ter que investir mensalmente muito dinheiro.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como fazer a solicitação do Riocard. Saiba como funciona esse documento e fique atento para conseguir o seu e garantir essa grande facilidade. Confira!

Como fazer Riocard Escolar 2019?
Foto: Divulgação

Riocard Escolar 2019

Riocard Escolar 2019
Foto: Divulgação

O período de início de ano é marcado pela preparação de milhares de estudantes para a volta às aulas. É, também, o momento que mais cresce a procura pelo Riocard Escolar 2019, seja para o primeiro cadastro, seja para a renovação.

Confira também o Material para Reforço Escolar Gratuito MEC!

No estado do Rio de Janeiro, o Bilhete Único Carioca possui um valor de custo mínimo de R$ 3,95. Estudantes da rede pública municipal, estadual e federal, porém, podem usar o transporte escolar gratuito desde que tenham idade mínima de 5 anos e a matrícula ativa no ensino fundamental ou médio.

Como Funciona Riocard Escolar 2019

Afinal, como funciona Riocard Escolar 2019? Estudantes podem contar com a gratuidade no transporte escolar através dessa ação sendo que o cartão não serve apenas para ônibus, podendo ser usado para metrô, trem e barca.

Como Funciona Riocard Escolar 2019
Foto: Divulgação

É importante lembrar que o Riocard Escolar é intransferível. Isto é, apenas o titular poderá usar o serviço de forma gratuita. Sempre que for verificado um uso irregular do cartão, o benefício deverá ser suspenso na hora. Em alguns lugares já é possível verificar ônibus que possuem sistema de biometria facial.

Todos os interessados poderão solicitar o cartão Riocard no próprio ato da matrícula. Quando feito isso presencialmente, é necessário preencher uma ficha e ter em mãos uma foto 3×4. É possível, ainda, fazer a solicitação pela internet.

Todos os interessados em fazer o Riocard Escolar poderão acessar o site (no fim do texto), clicar em ‘Gratuidade’, depois em ‘site do aluno’ e em ‘Quero me cadastrar’ para preencher o formulário e garantir a sua solicitação. Confira: https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional

 

Leia Também