Como fazer Pix no Caixa Tem em 2021: Auxílio Emergencial e Bolsa Família…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como fazer Pix no Caixa Tem em 2021: Veja como funciona o cadastro das chaves Pix na conta digital do Caixa TEM!

Com a crise financeira alcançando cada vez mais pessoas, é inviável hoje em dia gastar dinheiro com taxas desnecessárias no banco. Por isso muitas pessoas estão querendo saber como fazer Pix no Caixa Tem em 2021

Com essa nova modalidade de transação, você recebe e paga qualquer pessoa/instituição na hora. Isso é feito de forma totalmente gratuita sem precisar se preocupar com prazos ou taxas específicas. 

Como fazer Pix no Caixa Tem em 2021
Imagem: Divulgação

Pix Caixa Tem para que serve

A primeira dúvida de milhões de brasileiros que estão recebendo o Auxílio Emergencial neste momento é: para que serve o Pix Caixa Tem? Afinal, vale a pena realmente fazer o cadastro pela conta poupança social digital?

Para quem ainda não sabe como funciona o Pix, de forma resumida, esse é um novo meio de pagamento eletrônico no Brasil. Esse tipo de ação começou a ser usada no Brasil oficialmente apenas em novembro de 2020. 

Pelo Pix do Caixa Tem é possível fazer serviços como:

  • Fazer transferências instantâneas; 
  • Pagar contas com débitos que entram na hora; 
  • Enviar valores sem precisar de nenhum dado além da chave Pix. 

Como usar o Pix Caixa Tem

Mas então, como usar o Pix Caixa Tem? Ao contrário do que muitos pensam, isso pode ser feito rapidamente e sem precisar baixar outros aplicativos ou dispositivos. Tudo é feito pelo próprio app da conta digital. 

Com o menu facilitado, é possível com apenas alguns cliques usar o Pix no Caixa Tem. Mas é importante entender exatamente quem pode fazer isso e como fazer isso sem ter problemas com o seu saldo. 

É necessário, para usar o Pix, ter saldo livre no Caixa Tem. Ou seja, é necessário ter dinheiro além do Auxílio ou então ter o dinheiro do Auxílio Emergencial já disponível para saques e transferências. 

Para facilitar, entende como usar esse serviço fazendo o cadastro de uma chave. 

Como cadastrar chave Pix Caixa Tem

Tão importante quanto saber que essa função está disponível é saber o que é uma chave Pix do Caixa Tem. Essa será a numeração que você vai usar para fazer transferências e para receber os valores. 

Você pode usar como chave do Pix diferentes tipos de dados:

  • CPF; 
  • Número celular; 
  • E-mail; 
  • Chave aleatória (gerada automaticamente). 

O passo a passo para cadastrar uma chave Pix no Caixa Tem é simples:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem e acesse normalmente com seu logjn; 
  2. No menu principal clique na opção ‘Pix’; 
  3. Caso encontre o menu de saldo, clique em ‘Entendi’; 
  4. Nesse caso vá até a opção ‘Novidades’ na parte de baixo da tela; 
  5. Vá para o lado até encontrar ‘Pix na CAIXA’ e clique em ‘Experimentar’; 
  6. Agora é só cadastrar a chave de seu interesse seguindo os passos do menu. 

Pix Caixa Tem Não funciona

Finalmente, ainda existem muitas pessoas reclamando que o Pix Caixa Tem não funciona. A maioria das pessoas com problemas de acesso neste momento são aquelas que já receberam ou estão recebendo Auxílio Emergencial. 

O Pix não funciona no Caixa Tem neste caso porque é necessário ter um saldo livre. Ou seja, o dinheiro do Auxílio Emergencial precisa estar disponível de acordo com o calendário de saques e transferências. 

Em resumo: não adianta ter apenas o dinheiro do Auxílio na conta (se a data de saques ainda não chegou). É necessário ter um saldo livre para usar o Pix no Caixa Tem. A partir da data de liberação, você vai poder acessar o Pix normalmente. 

Para saber como estão as datas de saques do Auxílio para usar o Caixa Tem com o serviço, acesse: https://pronatec.pro.br/com-atualizacao-veja-como-ficou-o-calendario-de-maio-do-auxilio/

 

Leia Também