Como fazer parte do Programa PROGREDIR: GOVERNO FEDERAL!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como fazer parte do Programa PROGREDIR – Confira todos os detalhes sobre esse programa social do Governo para melhorar a vida de milhões de pessoas!

Se você é um dos milhões de brasileiros que está pensando em como vai ser o seu futuro depois da pandemia, pode ser importante conhecer ações do Governo Federal que podem ajudar. Saber como fazer parte do Programa PROGREDIR, por exemplo, pode ser muito interessante. 

Essa é uma ação voltada justamente para pontos essenciais do desenvolvimento do país como geração de renda e de novos empregos. A intenção é garantir a autonomia do maior número possível de cidadãos em situação difícil. 

Vamos trazer mais detalhes sobre esse programa para quem quer conhecer mais e entender como é o funcionamento. Fique ligado para conseguir garantir um melhor futuro para você e sua família respectivamente. 

Como fazer parte do Programa PROGREDIR
Imagem: Divulgação

O que é Programa Progredir

Primeiramente, o que é o Programa Progredir? Esse é um plano de ações criado pelo próprio Governo Federal com a intenção de criar um maior número de empregos e renda. O objetivo é manter e fazer a promoção da autonomia dos cidadãos brasileiros. 

O principal público alvo são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Portanto, o programa é integrado Cadastro Único (CadÚnico) e é necessário que os interessados em participar tenham feito a sua inscrição nesse registro. 

Como saber se estou no CadÚnico?

Como esse programa funciona com base em um plano amplo é necessário que haja uma integração dos serviços do governo. Por isso que diferentes ações específicas fazem parte do programa. 

Como Funciona Programa Progredir

Mas e como funciona o Programa Progredir? Neste momento as informações sobre essa ação estão sendo atualizadas. Uma mensagem no site oficial do Ministério da Cidadania diz que os detalhes estão sendo atualizados na página da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social desde o dia 18/12/2019. 

Ainda assim, é possível confirmar algumas ações que fazem parte dos serviços, de acordo com o site do Governo. São elas:

  • QUERO UM EMPREGO: serviço que disponibiliza criação grátis de currículo e cruzamento de perfis e vagas de empregos oferecidas por empresas parceiras; 
  • QUERO EMPREENDER: serviço de acesso a microcrédito; 
  • Ação QUERO ME QUALIFICAR: disponibilidade de cursos gratuitos de qualificação a distância e presenciais; 
  • Serviço QUERO EMPREENDER EM GRUPO: incentivo específico para criação de empreendimentos em grupo.

Como participar do Programa Progredir

Mas por fim: como fazer parte do Programa Progredir? Ainda é possível usar os serviços disponibilizados diretamente no portal, sem precisar sair de casa. É uma ótima opção durante esse período de quarentena do novo coronavírus. 

A seguir vamos trazer um passo a passo para inscrição no Programa Progredir:

  • O primeiro passo essencial é estar inscrito no CadÚnico; 
  • Depois disso é preciso ter em mãos o seu número de CPF e um e-mail válido; 
  • Agora é hora de acessar o portal Progredir (http://mds.gov.br/assuntos/progredir) para se cadastrar; 
  • Clique no botão ‘novo cadastro’ e preencha os dados IGUAL ao que está no seu Cadastro Único; depois disso insira e-mail e senha; 
  • Depois disso clique em ‘Efetuar login’; agora você receberá um e-mail pedindo para ativar seu cadastro; 
  • Depois de ativar o cadastro no Portal Progredir você terá acesso ao plano de ações; 
  • Na página principal você já terá acesso às ofertas do plano Progredir como os cursos de qualificação, acesso aos microcréditos, vagas de emprego, entre outros. 

Pronto! Agora que você possui a inscrição no Programa Progredir poderá usar os serviços disponibilizados pelo Governo Federal.  

Cadastro Único libera 24 Benefícios aos Brasileiros em 2020: Confira todos os Auxílios que você pode receber!

 

Leia Também