Como fazer o Aditamento do Fies?

Como fazer o Aditamento do Fies? Descubra como fazer o Contrato corretamente e garanta o seu Financiamento Estudantil através do Fies!

Como fazer o Aditamento do Fies? Confira como confirmar o seu contrato do Fies dentro do prazo específico, garantindo seu financiamento estudantil!

O atual mercado de trabalho exige de todos os brasileiros que um bom currículo faça parte de sua vida pessoal e profissional. Isso faz com que muitas pessoas procurem vagas em cursos de nível superior para ter uma graduação e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma ótima opção.

É importante, porém, saber que o contrato exige alguns cuidados e pré-requisitos. Entre eles o aditamento do Fies é muito importante para manter o seu benefício e garantir que você não perderá o seu financiamento.

Selecionamos a seguir mais detalhes que poderão fazer toda a diferença no momento de garantir a sua manutenção. Saiba qual é a melhor maneira de manter o seu contrato e fique atento aos prazos. Confira!

Como fazer o Aditamento do Fies?
Foto: Divulgação

Aditamento Fies 2018

Aditamento Fies 2018
Foto: Divulgação

Muitas pessoas estão aproveitando para fazer o aditamento Fies 2018! Todos os estudantes contemplados com o programa possuem um prazo estendido para fazer isso: até o dia 28 de dezembro. O procedimento todo deverá ser feito pelo site do Fies (em anexo no fim do texto).

Até agora cerca de 70% dos alunos já começaram a fazer o processo de renovação do financiamento. São dois tipos diferentes: o simplificado e o não simplificado. Nesse último caso, os estudantes vão precisar alterar informações no contrato (como troca de fiador) e é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

O Prazo para renovação do Fies foi prorrogado!

O que é aditamento do Fies? Como Funciona?

Mas afinal, o que é aditamento do Fies? Esse é o nome do processo de renovação de contrato de financiamento estudantil que é feito pelos alunos beneficiários todos os semestres para garantir a sua continuidade dentro da universidade ou faculdade que estão.

O que é aditamento do Fies? Como Funciona?
Foto: Divulgação

Mas e como funciona o aditamento Fies? Na maioria dos casos é muito simples. Todos os interessados devem acessar o SisFies (no fim do texto) depois que a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) solicitar.

A confirmação eletrônica, no caso de aditamentos simples é feita pelo estudante que deverá ver se suas informações de curso e valores das semestralidades estão corretas no site. É só acessar o site e ver os seus dados cadastrados; caso encontre algum erro, deve procurar a Caixa Econômica Federal.

Para fazer o seu aditamento, acesse: http://sisfies.mec.gov.br/

Confira também Qual é a diferença entre Sisu, Prouni e Fies!

 

Leia Também