Como fazer COMPRAS em SITES e APLICATIVOS usando o Caixa Tem: Veja como usar o CARTÃO VIRTUAL…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como fazer COMPRAS em SITES e APLICATIVOS usando o Caixa Tem: Descubra como fazer compras sem precisar sacar o dinheiro da conta poupança digital! 

O pagamento do Auxílio Emergencial seguirá acontecendo em maio normalmente. Ainda assim, muitas pessoas não querem esperar as datas de saques e transferências e querem saber como fazer compras em sites e aplicativos usando o Caixa Tem

Para isso existe a opção do cartão virtual: esse serviço pode ser acessado com segurança rapidamente pelo aplicativo e sem precisar de liberação nenhuma do banco. Confira como usar e como aproveitar os seus benefícios sem precisar esperar as datas de saque. 

Como fazer COMPRAS em SITES e APLICATIVOS usando o Caixa Tem
Imagem: Divulgação

Cartão Virtual Caixa Tem 2021

Você não conhece ainda o cartão virtual Caixa Tem? Em 2021 esse serviço está batendo números recordes de usuários por sua facilidade e, é claro, por conta dos pagamentos do Auxílio Emergencial. 

Milhões de brasileiros estão optando por usar o cartão de débito do Caixa Tem ao invés de aguardar os saques e transferências do calendário. A grande vantagem é que quem tem qualquer valor na conta digital já pode usar automaticamente esse serviço. 

Ou seja, se você possui uma conta digital e recebe qualquer benefício por lá (Auxílio, FGTS, Bolsa Família, etc.) já está apto a usar o cartão virtual pelo aplicativo Caixa Tem. Por isso é importante saber como fazer uso desse recurso neste momento. 

A boa notícia é que um número cada vez maior de empresas e lojas estão aceitando essa opção de cartão. 

Como usar o Cartão Virtual Caixa Tem 2021

Como qualquer tecnologia nova, porém, muitas pessoas acabam ficando com dúvidas. A principal delas no momento é como usar o cartão virtual Caixa Tem no mercado ou em outros estabelecimentos para fazer compras. 

Existem duas opções: usar o cartão diretamente em uma compra presencial ou usar serviço para compras em sites ou aplicativos. Para facilitar é importante aprender a usar as duas formas. 

Para comprar como cartão virtual Caixa Tem em mercados ou estabelecimentos, o passo a passo é o seguinte:

  1. Abra o aplicativo e no menu principal clique em “Cartão Virtual”;
  2. Na nova janela, aperte “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”;
  3. Agora é só digitar a sua senha do Caixa Tem;
  4. Por fim, clique na imagem e confira as informações geradas (validade e código de segurança).

Quem ainda não sabia como usar o cartão virtual Caixa Tem na maquininha agora pode usar o passo a passo acima. Fazendo isso você conseguirá usar normalmente o seu saldo em supermercados e lojas que usam máquinas que aceitam o benefício. 

Simples, não é? Agora é importante também saber como fazer as compras na internet com o cartão Virtual Caixa Tem. Nesse caso, o processo é mais rápido e fácil:

  • No momento de escolher o pagamento no site que está comprando, abra o aplicativo Caixa Tem;
  • Selecione “Cartão de Débito Virtual” no menu;
  • Na tela seguinte vai aparecer um cartão com número. Na parte de baixo, aperte o botão “Gerar” para garantir o código de segurança (CVV).

Onde aceita Cartão Virtual Caixa Tem

Com o alto número de pessoas recebendo o Auxílio Emergencial (cerca de 40 milhões de brasileiros) aumentou o número de estabelecimentos que aceitam cartão virtual do Caixa Tem. Essa opção de pagamento já é parte da realidade do comércio, por isso muitos estão usando a maquininha e o Pix para receber. 

Então onde aceita o cartão virtual Caixa Tem? Alguns exemplos são:

  • Supermercados; 
  • Mercadinhos locais; 
  • iFood aceita cartão virtual Caixa
  • Aplicativos de compras; 
  • Sites de compras e vendas (Magazine Luiza, Casas Bahia, etc.). 

Confira também como fazer Pix no Caixa Tem pelo site: https://pronatec.pro.br/como-fazer-pix-no-caixa-tem-em-2021

 

Leia Também