Como fazer Chá de Bebê Online: Chá de Fraldas Online é nova tendência! Veja o Passo a Passo de como fazer

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como fazer Chá de Bebê Online – Confira como milhares de famílias estão se adaptando e fazendo o evento para o seu bebê online!

O isolamento e o distanciamento social ainda são as formas mais eficazes de evitar contato com o Covid-19. Por isso, muitas pessoas estão procurando saber como fazer chá de bebê online já que essa é uma forma de cuidar da saúde da família sem deixar de aproveitar momentos especiais. 

Também chamado de chá de fraldas online, essa é uma tendência que está crescendo em todo o país. Muitas empresas e profissionais da área de organização de eventos já estão atuando dessa forma e repassando dicas para quem também quer fazer a sua. 

A seguir, vamos trazer detalhes sobre como isso é possível. Entenda como você pode criar memórias afetivas muito importante sem botar em risco vida de sua família!

Como fazer Chá de Bebê Online
Imagem: Divulgação

Como fazer Chá de Bebê Online à distância

Você sabia que tem como fazer chá de bebê à distância de forma totalmente online? Algumas empresas já estão disponibilizando esse tipo de serviço, mas você pode organizar o seu evento sem precisar pagar muito para que isso aconteça. 

Existem aplicativos gratuitos que facilitam no momento de criar todos os detalhes para o seu chá de fraldas. Entre os principais serviços para a organização de um chá de bebê online estão:

  • Contagem regressiva para o nascimento do bebê; 
  • Lista de enxoval online; 
  • Cadastro dos pais e participantes por aplicativo; 
  • Adicionar fotos do casal; 
  • Personalizar informações específicas; 
  • Facilitar a disponibilização de presentes dos participantes. 

Isso tudo pode ser feito através de um chá de fraldas a distância, sem que você precise criar aglomerações de qualquer tipo. 

Como funciona Chá de Bebê Online

Muitas pessoas ainda nem sabem exatamente como funciona o chá de bebê online. Como disponibilizar a lista? Como fazer os convites? Vamos falar sobre tudo isso mais adiante, nesse primeiro momento é importante entender as possibilidades. 

Graças às tecnologias, a única grande diferença é que não haverá aglomeração no dia do evento. Todo o resto pode ser feito pela internet, sem problemas. Desde a compra dos presentes sem sair de casa até a organização das listas, tudo é feito de maneira a distância. 

Por isso a seguir vamos trazer dicas para fazer um chá de bebê online confiável, sem disponibilizar seus dados para plataformas ou sites suspeitos. Entenda!

Passo a passo para fazer Chá de Bebê Online

Existem muitas maneiras diferentes de fazer um evento desse tipo. Como já falamos anteriormente, existem empresas especializadas que poderão fazer isso, inclusive. Vamos trazer aqui um passo a passo para fazer chá de bebê online usando um aplicativo gratuito

Faça o seu chá de bebê online pelo app BBChow:

  • 1º passo: baixe o aplicativo BBChow (para Android ou iOS); 
  • 2º passo: faça o cadastro e adicione o seu número de celular; 
  • 3º passo: faça a verificação com o número enviado por SMS e comece a usar o app; 
  • 4º passo: para começar um novo chá de bebê pelo aplicativo, clique no menu no canto direito da tela e depois vá na opção ‘Meu(s) Bebê(s)’; 
  • 5º passo: adicione uma foto de capa para o evento clicando em ‘Procurar foto’ e usando uma de sua galera; 
  • 6º passo: agora é hora de adicionar a ‘quantidade de bebês’ e a ‘previsão de nascimento’: clique em ‘Adicionar gestação’ para salvar; 
  • 7º passo: agora recomendamos que clique em ‘Meu Endereço’ para adicionar os seus dados; 
  • 8º passo: outro ponto importante – adicione em ‘Minha Conta Bancária’ detalhes sobre seu banco e clique em ‘Salvar Conta’: isso vai ser importante mais adiante caso seus convidados queiram presentear você. 

Agora que você já sabe como fazer o seu cadastro, vamos começar um passo a passo de como organizar um chá de bebê online:

  • 1º passo: usando o BBChow, toque no botão ‘Menu’ e vá para ‘Meu Evento’; você vai criar um código para o seu evento (os convidados vão precisar usar ele); 
  • 2º passo: agora adicione todos os detalhes (nome do evento, data, horário, etc.); 
  • 3º passo: você pode compartilhar o evento pelas suas redes sociais ou pelo WhatsApp (para isso clique em ‘Toque p/ compartilhar’); 
  • 4º passo: você pode editar uma lista de enxoval de bebê online clicando em ‘Solicitar edição’ na página do evento; você vai receber um e-mail confirmando as solicitações; pronto!

Os convidados de um chá de bebê online poderão acessar a sua lista de enxoval e fazer as compras dos presentes totalmente a distância. A nossa recomendação é que você também programe uma chamada de vídeo com todos os convidados no dia do evento. 

Use o Skype, Zoom ou Google Meets para poder se sentir mais próximo dos seus familiares e criar novas memórias, respeitando o distanciamento e a saúde de toda a sua família!

Como SOLICITAR Salário-maternidade: Valor pode chegar até R$ 13.165,20 – Veja se você tem DIREITO…

 

Leia Também