Como FAZER CADASTRO no Cartão Merenda mês de OUTUBRO: Confira o passo a passo para receber o benefício

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como FAZER CADASTRO no Cartão Merenda mês de OUTUBRO – Confira como vai funcionar a solicitação do seu cartão para benefício de alimentação escolar! 

São milhões de brasileiros e brasileiras precisando de ajuda neste momento de pandemia. Justamente por isso mensalmente surgem novos benefícios para ajudar essa população. Agora, por exemplo, muitos querem saber como fazer cadastro no Cartão Merenda mês de outubro

Por isso é interessante que você fique atento para saber quem ainda pode obter esses valores já neste mês. Vamos trazer mais detalhes sobre a liberação do benefício e como está funcionando este processo. 

Entenda e saiba como obter esse benefício voltado para famílias em situação de baixa renda. Confira!

Como FAZER CADASTRO no Cartão Merenda mês de OUTUBRO
Imagem: Divulgação

Pagamentos Cartão Merenda Outubro

Os pagamentos do Cartão Merenda em outubro já estão acontecendo. Em várias regiões do país estão sendo ofertados benefícios deste tipo voltado justamente para quem está passando por maior dificuldade financeira. 

Entre os destaques está o Cartão Merenda voltado justamente para estudantes da rede pública que estão sem ter aulas presenciais. Essa faixa da população que contava com merendas escolares agora está em casa e sem essa refeição. 

Por isso prefeituras e Governos Estaduais estão se organizando para fazer os pagamentos do Cartão Merenda Escolar dentro dos prazos específicos enquanto não houver aula presencial. As ofertas variam de acordo com cada região. 

Cadastro Cartão Merenda Outubro

Como a maioria das oportunidades começou já em março ou abril, são poucos os processos de inscrição que ainda estão abertos. Por isso o cadastro do Cartão Merenda em outubro está voltado na maioria das regiões para quem ainda não buscou o seu benefício. 

É importante que você saiba entrando em contato com a sua prefeitura, qual é o benefício disponível na sua região (estadual ou municipal). Milhares de pessoas ainda não fizeram a retirada do Cartão Merenda justamente por não saber que podem receber os valores. 

É o caso do Bolsa Alimentação, benefício que também está em andamento.

Como receber Bolsa Alimentação

Mas então como receber o Bolsa Alimentação? O recebimento desse auxílio se dá de acordo com os dias em que o aluno estaria na escola presencialmente. No mês de setembro, por exemplo, foram 21 dias úteis. 

O valor do Bolsa Alimentação está sendo de aproximadamente R$ 80,00 – sendo que quem tinha direito à duas refeições recebe o dobro do valor. São mais de 106 mil estudantes recebendo neste momento. 

O passo a passo para receber o Bolsa Alimentação para quem ainda não fez o cadastro é o seguinte:

  • Quem já fez a inscrição NÃO precisa repetir os processos; 
  • Se você mora no Distrito Federal e ainda não está recebendo o Bolsa Alimentação, existe um número da Ouvidoria que pode atender você: 162;
  • Quem preferir pode mandar uma mensagem pelo site (https://www.ouv.df.gov.br/#/); 
  • É necessário estar em família cadastrada no Bolsa Família e estar em situação de baixa renda, morando no DF. 

Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/pagamento-das-bolsas-alimentacao-e-alimentacao-creche/

 

Leia Também