Como Estudar Matemática para o Enem 2018

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Como Estudar Matemática para o Enem 2018 – Confira como estudar a área de Exatas para o Exame Nacional do Ensino Médio!

Como estudar Matemática para o Enem 2018 – Confira as principais dicas para garantir boas notas em uma das provas mais difíceis do Enem; saiba como estudar sozinho!

Muitas pessoas estão sonhando em conquistar vagas dentro de uma instituição de ensino pública ou particular para realizar o sonho de ter um certificado de ensino superior. Para isso, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma ótima opção.

Mas nem sempre é fácil estudar da maneira certa, principalmente se você não tem a opção de fazer um cursinho preparatório. Algumas partes da prova são as mais complicadas, por isso, para facilitar, selecionamos dicas de como estudar Matemática para o Enem 2018.

Confira a seguir algumas informações que poderão lhe ajudar a entrar definitivamente em uma universidade ou faculdade dos seus sonhos depois de tirar boas notas no Exame Nacional. Saiba mais!

Como Estudar Matemática para o Enem 2018
Foto: Divulgação

Como estudar sozinho Matemática para o Enem

Mas afinal: como estudar sozinho matemática para o Enem? Essa é uma pergunta frequente de estudantes que querem intensificar a sua preparação já que as provas que são porta de entrada para o ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), estão marcadas para os próximos dias 4 e 11 de novembro de 2018.

Como estudar sozinho Matemática para o Enem
Foto: Divulgação

É possível, inicialmente, respeitar algumas regrinhas que ajudarão no seu processo de adaptação para estudar matemática para o Enem:

  • Treine muito: é importante sempre fazer muitos exercícios que já caíram em provas anteriores; praticar dessa forma poderá ajudar a conhecer os tipos de questões que aparecem no Enem e o estilo de prova geralmente se repete em alguns pontos;
  • Sem decoreba: não é muito interessante ficar apenas decorando fórmulas; o Enem geralmente não exige apenas fórmulas específicas;
  • Tente desenvolver o seu raciocínio lógico: esse tipo de habilidade é muito valorizada nessa parte da prova e tente resolver os problemas sempre de forma prática.

Confira também o Simulado Gratuito Enem 2018!

O que mais cai em Matemática no Enem

Afinal, o que mais cai em Matemática no Enem? É possível também fazer uma preparação pensando nas questões que surgem com maior frequência, mas sem esquecer outras matérias e detalhes menores que também surgem na prova.

Em ordem, os conhecimentos que mais surgem são:

  • Conhecimentos numéricos: 42%;
  • Conhecimentos geométricos: 26%;
  • Conhecimentos de estatística e probabilidade: 15%;
  • Conhecimentos algébricos: 10%;
  • Conhecimentos algébricos/geométricos: 6.

Outra dica que pode ser interessante: busque não apenas estudar de forma ‘quadrada’, trabalhando em cima de fórmulas e questões antigas. Tente tirar dúvidas com videoaulas de matemática que devem ajudar e enriquecer o seu processo de aprendizado. Boa prova!

 

Leia Também