Como entrar no Colégio Militar

Como entrar no Colégio Militar – Confira tudo o que você precisa saber para entrar em uma das principais instituições Educacionais do País!

Como entrar no Colégio Militar – Confira tudo o que você precisa saber sobre uma das principais instituições educacionais do país! Saiba mais detalhes e fique atento aos processos seletivos!

Muitos jovens de todas as regiões do país já sabem que para conquistar um futuro profissional de qualidade precisam ter um bom currículo desde o início. Para isso, muitos pesquisam como entrar no Colégio Militar para ter essa formação diferenciada.

Essa instituição é uma das mais tradicionais em nível nacional do país e é reconhecida por oferecer grandes índices de aprovação em vestibulares e oportunidades de criar uma boa carreira profissional dentro das próprias Forças Armadas.

Pensando nisso, selecionamos a seguir todos os detalhes sobre essas unidades escolares. Saiba quais são as suas particularidades e como funciona o processo de seleção. Fique atento para as inscrições!

Como entrar no Colégio Militar
Foto: Divulgação

Como Funciona o Colégio Militar

Como Funciona o Colégio Militar
Foto: Divulgação

Mas afinal, como funciona o Colégio Militar? A história dessas instituições é diferente da atual situação. Os Colégios Militares surgiram para fornecer um bom ensino para filhos de militares de todo o país. Hoje em dia, porém, os dois modelos de ensino (Colégios Militares e Colégios da Polícia Militar) abrem processos de seleção para todos os interessados.

Confira também Outros Colégios Militares do Exército!

Essas unidades oferecem Ensino Fundamental e Ensino Médio para dependentes de militares e estudantes da sociedade civil que procuram um modelo reconhecido por sua alta qualidade. A proposta das escolas militares é preparar os alunos para a vida integrada em sociedade, formando cidadãos com ética e cidadania, guiados pelas tradições e valores da educação militar.

Existem algumas regras Colégio Militar que fazem parte da formação e de pré-requisitos para quem quer fazer parte dessas unidades que prezam pela disciplina e por regras de comportamento para manutenção da tradição militar.

Como entrar no Colégio Militar?

Como entrar no Colégio Militar?
Foto: Divulgação

Essa é uma dúvida frequente: como entrar no Colégio Militar? É importante apontar que os processos de seleção variam de um estado para o outro. Cada localidade disponibiliza um edital específico com as informações sobre o ingresso em sua instituição.

Em geral, as inscrições Colégio Militar acontecem no 6º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio e é necessário participar de um processo de seleção que acontece de forma anual. Detalhes como a média, data, local e horário são definidos por cada edital.

Acontecem, geralmente, a avaliação de conhecimentos em matemática, redação e língua portuguesa. Algumas unidades ainda fazer inspeção de saúde e histórico escolar do candidato. Para conhecer mais sobre os Colégios Militares, acesse: http://www.eb.mil.br/web/ingresso/colegios-militares/-/asset_publisher/8E9mFznTlAQW/content/conheca-os-12-colegios-militar-1

 

Leia Também